nsc
dc

Resumo do dia

SC em 5 minutos: mãe da bebê que morreu à espera de UTI relata desespero e ex-secretário assassinado

Leia as principais notícias desta terça-feira (14) e ouça também o podcast

14/06/2022 - 19h00 - Atualizada em: 14/06/2022 - 20h03

Compartilhe

Por Redação NSC

No resumo de notícias desta terça-feira (14), leia uma entrevista exclusiva com a mãe da bebê que morreu à espera de UTI em hospital de Santa Catarina. Veja também que o ex-secretário de Obras da cidade de Major Vieira foi assassinado a tiros em frente a ginásio. 

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • Criança que morreu à espera de UTI em SC ficou dois dias na fila, diz mãe: "Desesperador"
  • Ex-secretário de Major Vieira é morto com tiros à queima-roupa em frente a ginásio
  • Novo acesso a Blumenau pode dar em lugar nenhum à espera de viaduto
  • O que fez casos de dengue "migrarem" para outros bairros de Joinville em 2022
  • Bolsonaro vem a SC para participar de Marcha para Jesus; veja onde
  • Google anuncia ferramentas de transparência para eleições
  • Tapetes de Corpus Christi voltam às ruas em Florianópolis; veja a programação

Ouça o podcast

Criança que morreu à espera de UTI em SC ficou dois dias na fila, diz mãe

As marcas causadas pelo desespero, a impotência e a dor ainda sentida por Samara Ester dos Santos, que perdeu a filha de dois meses na fila por um leito serão carregadas pela vida toda. A menina faleceu sábado, depois de passar dois dias aguardando uma vaga na UTI do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, ao ter o quadro de bronquiolite agravado.

Confira

Novo acesso a Blumenau pode dar em lugar nenhum

O novo acesso a Blumenau pelo prolongamento da Via Expressa terá o primeiro trecho concluído no fim deste ano, mas ele pode dar em lugar nenhum. O Estado ainda não sabe se os primeiros quilômetros de asfalto da nova SC-108 poderão ser conectados ao bairro Fidélis enquanto o viaduto da Rua Guilherme Scharf não estiver pronto.

Entenda

Casos de dengue "migram" de bairros em Joinville

Os casos de dengue têm sido um desafio para a saúde pública de Joinville pelo terceiro ano consecutivo, mas há uma diferença geográfica importante em 2022. Enquanto a zona Sul teve o maior número de pessoas diagnosticadas no ano passado, agora as regiões Leste e Norte são as mais impactadas.

Veja mapa

Ex-secretário de cidade em SC é morto a tiros

O ex-secretário de Obras de Major Vieira foi morto com tiros à queima-roupa por volta do meio-dia desta terça-feira em frente a um ginásio de esportes no Centro da cidade. Sérgio Roberto Lezan tinha 56 anos e foi atingido com pelo menos três disparos.

Confira

Bolsonaro vem a SC para evento religioso

O presidente Jair Bolsonaro (PL) virá a Santa Catarina em julho, para participar da Marcha para Jesus em Balneário Camboriú. A confirmação foi feita no último domingo (12) pelo próprio presidente ao ex-secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, em uma videochamada. O evento está marcado para o dia 2, sábado.

Saiba quando e onde

Barrichello pilota réplica de Dodongo, Fusca de Jesse Koz

Rubens Barrichello pilotou nesta semana uma réplica de Dodongo, Fusca que viajou as américas com o brasileiro Jesse Koz, morto em um acidente de trânsito nos Estados Unidos ao lado do cão e fiel companheiro, Shurastey. Barrichello compartilhou o feito nas redes sociais nesta segunda-feira (13), onde disse ser um dia de muita emoção.

Leia mais

Google anuncia ferramentas de transparência para eleições

O Google anunciou nesta terça-feira (14) uma série de inovações, de olho nas Eleições 2022, que ocorrem em outubro. Além das mudanças e novidades sobre a política, a gigante de tecnologia também revelou, no evento anual Google 4 Brazil, que suas plataformas movimentaram mais de R$ 104 bilhões, somente no Brasil, em 2021.

Entenda

Tapetes de Corpus Christi voltam às ruas em Florianópolis

Após dois anos de pausa por causa da pandemia, os tapetes de Corpus Christi voltarão a ser feitos nas paróquias de Florianópolis na próxima quinta-feira (16). Na Catedral Metropolitana, a confecção dos tapetes vai ocorrer a partir das 8h30min e a missa acontece às 15. Após a celebração, haverá procissão pelo centro de Florianópolis.

Confira a programação

Vídeo do dia

É enganoso o post do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) com um vídeo que ironiza as pesquisas de intenção de voto. A gravação publicada por ele é trecho de uma pegadinha do humorista Mizael Silv, o que não foi identificado na postagem; o político a legendou apenas com "Olha o DataPovo indignado com o DataFolha kkkk". Embora no vídeo haja a legenda "Pesquisa pra faculdade", muitos seguidores acham que a gravação é uma denúncia sobre como o instituto de pesquisa do Grupo Folha atua em campo.

Comprova

Comprova fez checagem de notícia
Comprova fez checagem de notícia
(Foto: )

Leia também

Catarinense viraliza após apresentar Dua Lipa como nova namorada para a mãe: "Muito linda"

Quem eram os idosos que morreram em acidente na BR-470 em Indaial

Famílias que ocupavam prédios abandonados em Palhoça são retiradas do local pela PM

Investigação reforça suspeita de crime ligado a pesca ilegal para desaparecimento no Amazonas

Colunistas