Resumo do dia
Leia as principais notícias desta quinta-feira (23) e ouça também o podcast
No resumo de notícias desta quinta-feira (23), leia que a menina vítima de estupro em Santa Catarina conseguiu fazer o aborto, segundo o Ministério Público Federal. Confira ainda em vídeo que uma forte chuva, inclusive com queda de granizo, destelhou casas e causou destruição em cidade do Meio-Oeste catarinense.
Receba notícias do DC no Telegram
Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube. Confira os destaques:
O Ministério Público Federal (MPF) informou, no começo da tarde desta quinta-feira (23), que o procedimento de interrupção de gestação foi realizado na menina de 11 anos impedida de fazer aborto após estupro em Santa Catarina. De acordo com a assessoria de imprensa, o aborto foi realizado na quarta-feira (22).
O delegado federal responsável pelo pedido de prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro afirmou em mensagem enviada a colegas que houve "interferência na condução da investigação".
Uma construtora de alto padrão no Centro de Balneário Camboriú foi alvo de um ataque na madrugada desta quinta-feira (23). A perícia confirmou 16 disparos de arma de fogo contra a fachada da empresa localizada na 3ª Avenida. Ninguém se feriu e a polícia tenta identificar os responsáveis pelo crime, bem como a motivação.
A pesquisa do instituto Datafolha sobre os índices de intenção de voto para eleição presidencial de 2022 foi divulgada nesta quinta-feira (23), pelo jornal Folha de S.Paulo.
De camiseta e jaqueta verde-militar, o governador Carlos Moisés (Podemos) cumpriu agenda em Tubarão e Blumenau, na quarta-feira (23), ostentando visual bélico inspirado no presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky. Foi proposital.
O prefeito Adriano Silva fez apelo nesta quinta-feira pela aprovação da reforma administrativa pela Câmara de Vereadores. “É uma reforma importante que nos ajuda a acelerar ainda mais as obras em Joinville”, afirmou o prefeito na live pelas redes sociais. Adriano fez referência ao pedido sobre a reforma feito pela manhã durante cerimônia de autorização de obras de pavimentação na zona Sul. Um grupo de vereadores esteve presente.
Uma servidora da Câmara de Vereadores de Joinville procurou a polícia para denunciar uma suposta difamação que sofreu por parte de um vereador da cidade. A Polícia Civil confirma que há uma investigação em andamento.
O corpo de um homem de 42 anos espancado até a morte foi encontrado na noite desta quarta-feira (22), em Forquilhas, São José. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Luiz Varella, que não tinha antecedentes crimininais. A morte é investigada.
A forte chuva que atingiu Joaçaba, no Meio Oeste catarinense, na tarde desta quinta-feira (23), deixou estragos em diversos bairros. Ruas ficaram alagadas, casas destelhadas e o asfalto cedeu em uma das vias do município.
Seis apostas de SC ganham na quina da Mega-Sena e uma leva sozinha mais de R$ 100 mil
Empresa falsificou documentos para vender testes de Covid-19 a Blumenau, diz polícia
Planejamento é avanço apontado por entidades para eficiência na gestão do governo de SC
Em visita ao Tamar, alunos de escola de Florianópolis viram conservadores mirins da natureza