nsc
dc

RESUMO DE NOTÍCIAS

SC em 5 minutos: morte de David Coimbra e visita de Bolsonaro

Leia as principais notícias desta sexta-feira (27) e ouça também o podcast

27/05/2022 - 19h12 - Atualizada em: 27/05/2022 - 19h54

Compartilhe

Carolina
Por Carolina Marasco

O resumo de notícias desta sexta-feira (27) destaca a morte do jornalista e escritor David Coimbra e também fala sobre a visita de Bolsonaro a Santa Catarina durante um evento evangélico e militar. Além destes destaques, falamos sobre o roteiro de Lula nas cidades catarinenses e sobre uma recepção "inusitada" que um catarinense recebeu de seu cachorro. 

Receba notícias do DC via Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. Os episódios estão disponíveis no Spotify e também no YouTube.​

  • David Coimbra morre aos 60 anos
  • Roteiro de Lula em SC não terá eventos de rua 
  • Paulo Guedes nega retorno a SC por investimento milionário em obras federais
  • "Lambeijos" e emoção marcam reencontro de dono com cão sumido há um ano em Joinville

Ouça o podcast

Morre o jornalista e escritor David Coimbra

Uma das principais notícias desta sexta-feira foi a morte do jornalista David Coimbra, aos 60 anos, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele estava internado por conta de um câncer descoberto há quase 10 anos. David deixa a esposa e o filho de 13 anos.

> Leia mais sobre a despedida ao comunicador

Lula não fará eventos pelas ruas de cidades catarinenses

A viagem do ex-presidente Lula (PT) a Santa Catarina, prevista para os dias 2 e 3 de junho - quinta e sexta-feira da semana que vem - terá apenas eventos internos no roteiro. Lula queria retornar ao Largo da Catedral, em Florianópolis, mas o entendimento do partido foi de que esse tipo de agenda, que lembra os tradicionais comícios, poderia configurar campanha antecipada, o que é vedado pela Justiça Eleitoral.

> Entenda os motivos

Paulo Guedes nega retorno a SC por investimento milionário em obras federais

O ministro Paulo Guedes negou ressarcimento a Santa Catarina pelos investimentos que o Estado tem feito em obras federais. O convênio com o Ministério da Infraestrutura, que garantiu que as obras não fossem paralisadas, é de R$ 465 milhões. O Estado pedia, em um ofício da Secretaria da Fazenda, abatimento da dívida pública. Guedes respondeu que não há previsão legal.

> Saiba mais na coluna de Dagmara Spautz

Vídeo do dia

Um encontro emocionante e bastante esperado aconteceu na última quinta-feira (26) entre um morador de Joinville e seu cachorro, que estava desaparecido há mais de um ano. O reencontro foi promovido pela Polícia Civil, que investigou o sumiço e descobriu que o cão havia sido furtado.

Veja o momento do reencontro

Colunistas