nsc
dc

Resumo do dia

SC em 5 minutos: MPF recomenda que hospital realize aborto em menina e ex-ministro de Bolsonaro preso

Leia as principais notícias desta quarta-feira (22) e ouça também o podcast

22/06/2022 - 19h00 - Atualizada em: 23/06/2022 - 17h14

Compartilhe

Por Redação NSC

No resumo de notícias desta quarta-feira (22), leia que o MPF recomendou que hospital em Santa Catarina realize o aborto legal em criança vítima de estupro. Confira ainda que o ex-ministro do governo Bolsonaro foi preso pela Polícia Federal por esquema com pastores na Educação.

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • MPF recomenda que Hospital Universitário realize aborto em criança grávida após estupro em SC
  • Ex-ministro de Bolsonaro é preso pela PF por esquema com pastores na Educação
  • Enxurrada interdita SC-350, causa alagamentos e suspensão de aulas no Alto Vale
  • Ciro Gomes não foi consultado sobre palanque compartilhado com Lula em SC
  • Justiça libera operação do "uber do ônibus" em Santa Catarina

Ouça o podcast

MPF recomenda que hospital de SC realize aborto em criança

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu uma recomendação para que o Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, em Florianópolis, realize o aborto na criança de 11 anos, grávida após ser estuprada em Santa Catarina. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (22) e é assinada pela procuradora da República Daniele Cardoso Escobar.

Entenda

Ex-ministro de Bolsonaro é preso pela PF

A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira (22) uma operação contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e pastores suspeitos de operar um balcão de negócios no Ministério da Educação e na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ribeiro e ao menos um dos pastores, Gilmar Santos, já foram presos.

Leia mais

Justiça libera operação do "uber do ônibus" em SC

Uma decisão desta terça-feira (21) do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Florianópolis, Laudenir Fernando Petroncini, liberou a operação da Buser em Santa Catarina. A empresa é conhecida como a "Uber dos ônibus" por fazer viagens compradas por aplicativo sem a necessidade de operação através das companhias convencionais. Na prática, a determinação de Petroncini revoga uma liminar que proibia a startup de intermediar viagens intermunicipais em território catarinense.

Saiba mais

Ciro Gomes não foi consultado sobre palanque com Lula em SC

Segundo maior partido da frente ampla de centro-esquerda em Santa Catarina, que integra oito partidos, o PDT deve indicar um nome para disputar o Senado. A aliança, que tende a incluir dobradinha com o PT na majoritária, não chegou a ser discutida com Ciro Gomes (PDT), que compartilhará o palanque com Lula no Estado.

Saiba mais

Beto Carrero é eleito o 3º melhor parque do mundo

O Beto Carrero World, de Penha, em Santa Catarina, acaba de ser considerado o terceiro melhor parque de diversões do mundo na opinião dos turistas. O levantamento "Travelers' Choice 2022 – Best of the Best" foi feito pelo site de viagens Tripadvisor a partir de avaliações feitas pelos usuários.

Veja lista

Jovem morre em Blumenau vítima de acidente entre moto e carro

Um homem de 26 anos morreu nesta quarta-feira (22) vítima de um acidente de trânsito em Blumenau. O acidente envolvendo uma moto e um carro aconteceu por volta das 13h50min na Rua Amazonas, próximo à empresa Coteminas.

Leia

Joinvilense com sete CPFs e suspeita de cometer 51 estelionatos é presa

Uma joinvilense foi presa em Campina Grande (PB) na terça-feira (21) após se passar por cliente de uma cooperativa de crédito. Segundo a Polícia Civil, ela tem sete CPFs e ainda responde a 51 processos por estelionato em diferentes estados do Brasil. As informações são do g1.

Entenda

Chapecó terá "operação de guerra" após chuva afetar 1,5 mil pessoas

Uma mega ação está sendo montada pela prefeitura de Chapecó após as fortes chuvas afetarem pelo menos 1,5 mil pessoas nas últimas 24 horas. Segundo o prefeito do município, João Rodrigues, a "operação de guerra" vai reestruturar os estragos em até três dias.

Veja

Vídeo do dia

A chuva que atingiu Santa Catarina nas últimas horas prejudicou o cotidiano de milhares de moradores do Alto Vale nesta quarta-feira (22). Em Aurora, houve interdição total da SC-350 por conta da força das águas. Rio do Sul, Ituporanga e Vidal Ramos também registraram alagamentos e deslizamentos. A situação forçou a suspensão de aulas em Vidal Ramos.

Assista

Transtornos registrados em rodovia e vias municipais do Alto Vale
Transtornos registrados em rodovia e vias municipais do Alto Vale
(Foto: )

Muro desaba e mata trabalhador em Palhoça

Um muro desabou sobre um trabalhador na manhã desta quarta-feira (22), no bairro Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A vítima era um homem que não resistiu e morreu no local do acidente.

Confira

Leia também

Irandhir Santos sofre acidente em gravações, passa por cirurgia e é afastado da novela Pantanal

Colunistas