nsc
dc

Resumo do dia

SC em 5 minutos: quarta dose contra Covid e sumiço de criança desafia polícia

Leia as principais notícias desta segunda-feira (20) e ouça também o podcast

20/06/2022 - 19h00 - Atualizada em: 21/06/2022 - 06h32

Compartilhe

Por Redação NSC

No resumo de notícias desta segunda-feira (20), leia que Santa Catarina liberou a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid em pessoas acima dos 40 anos. Veja ainda que o paradeiro de uma criança que sumiu após a morte do pai catarinense desafia a polícia.

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • SC anuncia aplicação da quarta dose contra Covid em pessoas acima dos 40 anos
  • Menina de 11 anos que engravidou após estupro é impedida de fazer aborto em SC
  • NSC apresenta os 5 eixos do SC Ainda Melhor com prioridades do Estado nas eleições 2022
  • Blumenau joga no lixo 10 mil comprimidos de cloroquina vencidos
  • Fernando Borges assume como presidente interino da Petrobras
  • Quem é a influencer de SC que foi à parada LGBT+ de SP por marca internacional
  • Paradeiro de criança que sumiu após morte de pai catarinense desafia a polícia
  • Tiro rebateu no chão antes de matar jovem durante abate de porco em SC, diz polícia
  • Final de campeonato termina em confusão e tentativa de agressão a prefeito de Barra Velha

Ouça o podcast

SC libera 4ª dose contra Covid

O governo de Santa Catarina anunciou, nesta segunda-feira (20), que irá iniciar a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir dos 40 anos. Mais cedo, o Ministério da Saúde confirmou o início dessa nova fase de vacinação em todo o país, medida que já havia sido adiantada por alguns Estados.

Confira

Menina que engravidou após estupro é impedida de fazer aborto

Uma menina de 11 anos, que engravidou após estupro, está sendo mantida pela Justiça em um abrigo em Santa Catarina, para evitar que realize aborto. A criança foi levada pela mãe a uma unidade de saúde em Florianópolis dois dias após ter descoberto a gestação. No entanto, como estava com 22 semanas, o Hospital Universitário se negou a realizar o procedimento - na instituição, é permitido aborto até 20 semanas.

Entenda

NSC apresenta os 5 eixos do SC Ainda Melhor

A NSC Comunicação apresentou nesta segunda-feira (20) os cinco eixos do projeto SC Ainda Melhor, que aponta prioridades e caminhos para o desenvolvimento do Estado nos próximos quatro anos. Os temas devem orientar a cobertura jornalística das eleições 2022 e também poderá auxiliar os pré-candidatos na composição dos planos de governo.

Saiba mais

Fernando Borges será presidente interino da Petrobras

O atual diretor de exploração e produção da Petrobras, Fernando Borges, assumirá o cargo de presidente interino da empresa. A informações foi confirmada pela companhia nesta segunda-feira (20), após a renúncia de José Mauro Coelho.

Confira

Identificados jovens mortos em acidentes no Vale do Itajaí

O Vale do Itajaí teve um fim de semana violento nas estradas. Ao menos quatro jovens morreram por causa de acidentes na região. Três casos foram registrados no sábado (18) em um intervalo de menos de 10 horas. O outro episódio ocorreu em março, a vítima estava internada e faleceu no domingo (19).

Saiba quem eram

Blumenau joga no lixo 10 mil comprimidos de cloroquina

Cerca de 10 mil comprimidos de cloroquina recebidos por Blumenau em 2020 para a pandemia de Covid-19 foram para o lixo. As doses venceram em maio, após sucessivas tentativas do município de passá-las adiante. Como faltaram interessados, o estoque restante teve de ser entregue a uma empresa especializada para descarte.

Entenda

Paradeiro de criança desafia a polícia

O paradeiro do menino de quatro anos que sumiu após o pai ser assassinado ainda desafia a polícia. As investigaçações apontam que o garoto está com a mãe e o padrastro, suspeitos da morte de João Philip Gonçalves Nunes, de Blumenau. Entretanto, a localização é desconhecida.

Entenda

Tiro rebateu antes de matar jovem durante abate de porco

O tiro que atingiu Vinicius Fioreze, de 18 anos, morto enquanto ajudava o tio a abater um porco em Fraiburgo, no Oeste de SC, rebateu no chão antes de atingir a vítima na cabeça. A informação foi dada pelo tio do jovem em depoimento à polícia. O caso ocorreu na sexta-feira (17).

Veja mais

Quem é a influencer de SC que foi à parada LGBT+ de SP

Rafaella Schalinski, Rafa, Xalinska ou Xalis. Os apelidos são muitos, assim como o talento da catarinense de 23 anos: influencer, comunicadora, publicitária, artista, modelo, musicista e estudante de teatro. Nessa semana, a ida dela à Parada do Orgulho LGBTQIA+ causou surpresa aos seguidores. O convite inesperado veio de uma marca internacional de fast food para a gravação de uma campanha sobre o mês do orgulho LGBTQIA+.

Conheça

Vídeo do dia

A final do campeonato amador de futebol em Barra Velha terminou em confusão na tarde de domingo (19). Após o resultado final, houve uma briga generalizada entre torcidas e jogadores. O prefeito Douglas Elias da Costa, que acompanhava o jogo da arquibancada, foi cercado por torcedores, que arremessaram uma lata contra ele.

Assista

Vídeo mostra prefeito sendo escoltado por um homem
Vídeo mostra prefeito sendo escoltado por um homem
(Foto: )

Leia também

Comunistas aprovam apoio a Décio Lima em SC e indicação de ex-deputada a vice

Guta Stresser revela esclerose múltipla: “Aterrorizante”

Brasil registra 8º caso de varíola dos macacos, com paciente do RJ que não viajou

Adolescente morre após confronto com a Polícia Militar em São José

Colunistas