nsc
dc

Resumo do dia

SC em 5 minutos: tartaruga gigante em SC e reação de assalto em Florianópolis

Leia as principais notícias desta quarta-feira (3) e ouça também o podcast

03/08/2022 - 18h56

Compartilhe

Por Redação NSC

No resumo de notícias desta quarta-feira (3), leia que uma tartaruga gigante encalhou em uma praia de Santa Catarina e mobilizou equipes de resgate. Saiba também quais as cidades de SC onde os imóveis valorizam três vezes mais que a média nacional.

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • Assalto em Florianópolis teve rápida ação policial
  • Alunos devem ajustar dados para receber auxílio estudantil
  • Tartaruga-gigante encalha viva em praia de SC
  • Saiba em quais cidades de SC imóveis valorizam três vezes mais que a média nacional
  • Políticos intensificam gastos em SC com anúncios no Facebook; veja top 10

Ouça o podcast

Assalto em Florianópolis teve rápida ação policial contra audácia de criminosos

O assalto que parou o Centro de Florianópolis na terça-feira (2) ocorreu a menos de 1 quilômetro de bases operacionais de forças de segurança da Capital. Na avaliação do comando da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Florianópolis isso contribuiu para a rápida atuação na ocorrência.

Veja os detalhes

Mais de 5 mil alunos precisam ajustar dados para receberem auxílio estudantil em SC

Mais de 5,6 mil alunos catarinenses com erros cadastrais precisam regularizar dados bancários para receberem os valores do Bolsa Estudante. Segundo a Secretaria de Educação do Estado (SED), os problemas podem ser erros no número da conta informada ou no código da instituição bancária. Nestes casos, é necessário procurar a secretaria da escola, com o cartão da conta bancária e um extrato em mãos, para fazer a correção.

Entenda

Tartaruga-gigante de 2 metros encalha viva em praia de SC

Uma tartaruga-de-couro, também conhecida como tartaruga-gigante, foi encontrada encalhada viva em uma praia de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. O animal está ameaçado de extinção e foi localizado por um morador do bairro Barra do Saí.

Confira

Cidades de SC onde imóveis valorizam três vezes mais do que no resto do país

O informe FipeZap de julho mostra que quatro cidades analisadas pelo índice em Santa Catarina tiveram valorização pelo menos três vezes maior do que o padrão nacional nos últimos 12 meses. Enquanto a média das 50 cidades acompanhadas, em todo o país – incluindo as capitais - foi de 5,97% de valorização do metro quadrado, em Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí e São José os preços subiram pelo menos 19%.

Leia mais

Políticos intensificam gastos em SC com anúncios no Facebook; veja top 10

Os gastos com anúncios políticos no Facebook e Instagram têm se intensificado em Santa Catarina ainda às vésperas do período de propaganda eleitoral, que só terá início oficial em 16 de agosto. O valor somado em quase todo o mês de julho foi de R$ 520 mil, 31,5% a mais do que a média dos dois meses anteriores, que estava em R$ 396 mil.

Veja os valores

Leia também

Homem que esfaqueou gerente na cabeça é preso em SC

O vídeo que Bolsonaro gravou para o PL em SC

Menino de SC pede aos pais para pintar as unhas e imagem viraliza na internet

Torcedor do Vasco envolvido em briga na Arena Joinville é absolvido

Colunistas