nsc
dc

Resumo do dia

SC em 5 minutos: temperaturas abaixo de zero e previsão de novos leitos em hospitais

Leia as principais notícias desta sexta-feira (10) e ouça também o podcast

10/06/2022 - 19h00 - Atualizada em: 12/06/2022 - 15h44

Compartilhe

Por Redação NSC

No resumo de notícias desta sexta-feira (10), veja que governo de Santa Catarina prevê abrir novos leitos em hospitais para enfrentar a crise na saúde. Leia também o alerta da Defesa Civil para frio intenso no fim de semana. 

> Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • Com fila de espera em UTIs, SC prevê abertura de novos leitos; veja onde
  • Defesa Civil alerta para onda de frio intenso em Santa Catarina
  • “BolsoGean” afasta eleitor progressista e fará Gean Loureiro disputar voto bolsonarista
  • Bolsonaro cita Deus, exalta militares e código florestal em discurso nos EUA
  • Dez anos após comprar a catarinense Salfer, Ricardo Eletro tem falência decretada

Ouça o podcast

SC prevê abertura de novos leitos

O governo de Santa Catarina afirma ter previsão de ativar 114 novos leitos hospitalares em resposta à crise de superlotação da rede de saúde no Estado. A gestão Carlos Moisés (Republicanos) afirma que isso deve ocorrer gradativamente em até 90 dias.

Veja onde

“BolsoGean” fará Gean Loureiro disputar voto bolsonarista

Uma foto-montagem em tamanho gigante de Gean Loureiro (União Brasil) ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), ladeados por Eron Giordani (PSD) e o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), ornamentou o evento entre PSD e União Brasil em Chapecó, organizado por João Rodrigues. Foi lançada, ainda que informalmente, a chapa “BolsoGean”.

Entenda

Bolsonaro cita Deus e código florestal em discurso nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta sexta (10) em sessão plenária da 9ª Cúpula das Américas. Na fala, o presidente citou Deus, exaltou militares e ações de preservação.

Leia mais

Defesa Civil alerta para onda de frio intenso em SC

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta meteorológico por conta da onda de frio que deve atingir o Estado nos próximos dias. O aviso vale para o período entre esta sexta (10) e a próxima quarta-feira (15). No fim de semana os termômetros podem marcar -6°C em cidades da Serra catarinense. Segundo o órgão, uma das situações que exige atenção é o congelamento de pistas em vias da região.

Veja previsão do tempo

Ricardo Eletro tem falência decretada

A Ricardo Eletro, uma das mais conhecidas redes de varejo do Brasil, teve a falência decretada pela Justiça. A sentença foi publicada na quarta-feira (8), quase dois anos após a Máquina de Vendas, proprietária da empresa e também incluída na decisão, pedir recuperação judicial. O juiz Leonardo Fernandes dos Santos, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, concluiu pela “inviabilidade financeira” do grupo, que está recorrendo da sentença.

Confira

Modelo trans que vive nos EUA vem a SC para cirurgia íntima

A modelo brasileira Thalita Zampirolli, de 29 anos, mora em Boston, nos Estados Unidos, e veio a Blumenau para passar por uma cirurgia chamada de refinamento vaginal nesta sexta-feira (10). Além desse procedimento, a influenciadora deve passar por outra cirurgia, de feminização facial, na terça-feira (14).

Leia mais

Vovós de Brusque divertem milhões na internet

As redes sociais recebem a cada dia novos usuários que, por meio da criação de conteúdo, se tornam fenômenos e conquistam milhões de pessoas. Um desses casos é o de duas idosas de Brusque, no Vale do Itajaí, Vó e Tita. As irmãs, de 81 e 84 anos, somam milhões de visualizações com vídeos do dia a dia que encantam os internautas.

Veja quem são

Vídeo do dia

Um incêndio atingiu um prédio residencial em São José, na Grande Florianópolis, no início da tarde desta sexta-feira (10). O caso foi registrado na rua Cruz e Souza, no bairro Campinas, no edifício Bassano del Grappa.

Veja

Equipe do Corpo de Bombeiros ainda se encaminhava ao local quando pedestres já faziam registros
Equipe do Corpo de Bombeiros ainda se encaminhava ao local quando pedestres já faziam registros
(Foto: )

Leia também

Veja as cidades de SC que mais contrataram e demitiram nos primeiros meses de 2022

SC tem 44% do território infestado pelo mosquito da dengue

Arsenal levado de loja de armas de Joinville foi encomendado por facção criminosa

Colunistas