nsc
dc

Resumo do dia

SC em 5 minutos: treinador suspeito de estupro e ônibus pega fogo em rodovia

Leia as principais notícias desta sexta-feira (5) e ouça também o podcast

05/08/2022 - 19h42

Compartilhe

Por Redação NSC

No resumo de notícias desta sexta-feira (5), leia que o treinador de vôlei suspeito de estupro em Santa Catarina ensaiou depoimento para coagir testemunhas, segundo a polícia. Veja ainda relato de passageiro de ônibus que pegou fogo na BR-376, ao sair de SC: "Foi desesperador".

Receba notícias do DC no Telegram

Se você preferir, ouça o podcast SC em 5 minutos para ficar por dentro das principais informações do dia. O áudio está disponível no Spotify e também no YouTube.​ Confira os destaques:

  • Treinador de vôlei suspeito de estupro em SC ensaiou depoimento para coagir testemunha, diz polícia
  • "Foi desesperador", diz passageiro de ônibus que pegou fogo na BR-376 ao sair de SC
  • Quem são os catarinenses entrevistados por Jô Soares
  • A arquitetura hostil e antipobres de Balneário Camboriú
  • Morre o empresário catarinense ícone do motociclismo

Ouça o podcast

Treinador de vôlei suspeito de estupro em SC ensaiou depoimento para coagir testemunha, diz polícia

O treinador de vôlei suspeito de estuprar atletas em São José, na Grande Florianópolis, chegou a coagir uma das vítimas durante as investigações. Segundo a delegada Marcela Goto, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), André Testa teria simulado um depoimento com um dos atletas afim de garantir que ele negasse as acusações à polícia.

Leia mais

Quem são os catarinenses entrevistados por Jô Soares

Jô Soares ficou reconhecido pelas celebres entrevistas com famosos e anônimos. Ele que já recebeu Ayrton Senna, Tim Maia, Bill Gates, e também alguns famosos catarinenses. Vera Fischer, Guga e Sônia Bridi são alguns desses nomes.

Veja

"Foi desesperador", diz passageiro de ônibus que pegou fogo na BR-376 ao sair de SC

Os 41 passageiros que estavam no ônibus que pegou fogo na subida da serra da BR-376, entre Santa Catarina e o Paraná, viveram momentos de aflição nesta sexta-feira (5) de manhã. O veículo foi totalmente tomado pelas chamas e as pessoas precisaram sair correndo enquanto o motorista recuperava as malas do bagageiro. Felizmente, ninguém se feriu.

Confira

A arquitetura hostil e antipobres de Balneário Camboriú

Uma foto da nova ponte da marginal da BR-101 em Balneário Camboriú, sentido Sul, mostra que o piso foi recoberto de pedras grandes e pontiagudas. Há justificativas de todo tipo para a escolha de material – mas, na prática, o revestimento impede que pessoas em situação de rua se abriguem no local. É o que se convencionou chamar de arquitetura aporofóbica ou hostil – a arquitetura antipobres.

Leia mais

Morre o empresário catarinense ícone do motociclismo

Faleceu na noite desta quinta-feira (4) o empresário Jean Carlo Silva, 45 anos. Conhecido em Florianópolis por sua paixão pelo motociclismo, Jean sofreu um grave acidente de moto no dia 8 de julho. Segundo testemunhas, por volta das 9h30min, subindo a BR-282, o motociclista caiu da moto em virtude de óleo na pista.

Confira

Caminhoneira e youtuber de SC faz alerta sobre golpe contra categoria: "Estão atacando"

A caminhoneira e youtuber catarinense Aline Fuchter publicou em seu canal do Youtube um alerta sobre o golpe contra a categoria no recebimento do auxílio emergencial para caminhoneiros. Pelo menos 115 mil pessoas já tinham visualizado o vídeo na tarde desta quinta-feira (4). As informações são do g1.

Entenda

Repórter da NSC integra painel do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Profissionais da NSC participam, nesta semana, do 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, em São Paulo. A repórter Catarina Duarte representará a empresa num painel neste sábado (6), que discute o jornalismo colaborativo. A NSC, única empresa de Comunicação de Santa Catarina a integrar o projeto de fact-checking Comprova, conta com mais quatro jornalistas no evento.

Saiba mais

Vídeo do dia

Democracia é um regime político que significa “governo do povo”. Sua principal característica é oferecer possibilidades para a participação popular para que as decisões da maioria sejam estabelecidas.

Assista

Leia também

Baleia-franca tem salto impressionante ao lado de barco flagrado em SC; veja fotos

União acelera liberação de R$ 9 bilhões para ciência e tecnologia, diz ministro Alvim

Avaí x Corinthians: onde assistir à partida da Série A do Brasileiro

Botafogo-PB x Figueirense: onde assistir à partida da Série C do Brasileiro

Colunistas