
Pandemia
São 74 mortes confirmadas entre 28 de junho e 4 de julho no Estado
A semana de 28 de junho a 4 de julho foi a pior em número de mortes por coronavírus em Santa Catarina desde o início da pandemia. Em média, morreram 10 pessoas por dia por complicações da doença. A soma nesses dias chega a 74 óbitos, com pico em 3 de julho, quando houve 17 mortes.
A conta, no entanto, pode ser ainda maior, à medida em que os exames aguardando resultado no Laboratório Central de SC (Lacen) sejam liberados. Nesta segunda-feira (6), estavam na fila 4.326 testes.
O levantamento da NSC é baseado em dados oficiais divulgados diariamente pelo governo do Estado, via Secretaria de Estado de Saúde. Os números são os mesmos encaminhados diariamente ao Ministério da Saúde.
Desde 14 de junho, o Estado vem registrando uma escalada gradual de mortes por semana. Entre 14 e 20 de junho, foram 51 óbitos. Na semana seguinte, de 21 a 27 de junho, outras 63 pessoas morreram, vítimas da doença.
Somente na semana que começou nesse domingo (5), já ocorreram 8 mortes. Dessas, sete confirmadas no domingo e uma nessa segunda-feira (6). A média diária de mortes em julho até esta segunda-feira tem sido de 6,5.
Em todo o mês de junho, a média foi de 7,3 óbitos por dia. O Estado também completou 70 dias consecutivos com mortes diárias por Covid-19.
> Confira, em mapa interativo, como foi o avanço da doença em SC
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: