nsc
    dc

    Tempo

    SC tem previsão de temporais isolados e chuva intensa nesta terça, alerta Defesa Civil

    Segundo o órgão, há risco moderado para enxurradas, alagamentos e deslizamentos pontuais

    05/01/2021 - 08h51

    Compartilhe

    Por Guilherme Simon
    Previsão temporais em SC
    No Oeste, a previsão indica chuva com intensidade de moderada a forte, em curto período, que pode ocasionar acumulados entre 60 e 80 milímetros
    (Foto: )

    Santa Catarina pode ter temporais isolados e chuva intensa nesta terça-feira (5), alerta a Defesa Civil. O órgão emitiu dois avisos meteorológicos. Num deles, a previsão indica a possibilidade de temporais em praticamente todas as regiões do Estado, com exceção do Extremo Oeste. No outro, a previsão é de grandes volumes de chuva, voltado para as regiões Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste.

    > Puchalski: A terça-feira inicia o período de instabilidade no tempo em SC

    Os dois alertas indicam que os fenômenos podem ocorrer entre as 11h desta terça e as 3h de quarta-feira (6). Conforme a Defesa Civil, há risco moderado para enxurradas, alagamentos e deslizamentos pontuais.

    Na porção Oeste, a previsão indica chuva com intensidade de moderada a forte, em curto período, que pode ocasionar acumulados entre 60 e 80 milímetros. Em pontos isolados, o volume acumulado de chuva pode ser ainda maior.

    Ainda segundo a Defesa Civil, a condição ocorre por conta da atuação de uma área de baixa pressão junto com o ar quente e úmido vindo da região Amazônica.

    Cuidados em caso de tempestade

    A Defesa Civil recomenda que em caso de tempestade a população proteja-se em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e objetos que podem ser arremessados pelo vento.

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Se não encontrar um abrigo, indica-se agachar-se com os pés juntos e com a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.

    Se estiver em casa ou em qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone e fique longe das janelas.

    Leia também

    > Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021

    > Vídeo nas redes sociais mostra jogador da Chapecoense sem máscara em festa

    > Três pessoas morrem durante confronto com polícia em Barra Velha

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas