Após o último final de semana com muita chuva e tempo instável em Santa Catarina, a previsão é de dias mais nublados e com breves aberturas de sol para este sábado (25) e domingo (26). De acordo com a Epagri/Ciram, a maioria das regiões do Estado devem registrar ainda uma alta amplitude térmica para os próximos dias, com temperaturas variando até 20°C entre o amanhecer e o anoitecer.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A influência de um sistema de alta pressão e o transporte de umidade do oceano para o continente promovem também a formação de nevoeiros e a possibilidade de ocorrências de chuvas e geadas fracas e isoladas, especialmente no Oeste, no Litoral e nas áreas mais altas do Planalto Sul.

No sábado, o tempo até permanece nublado em algumas localidades, mas o sol predomina na maioria das regiões de Santa Catarina. No Litoral Norte, há condição para chuvas fracas e isoladas, especialmente nos períodos de madrugada e amanhecer, devido à influência da circulação marítima.

Já as temperaturas amanhecem na casa dos 5°C na Serra catarinense, variam entre 10°C e 14°C no Meio-Oeste, planaltos e no Alto Vale e oscilam entre 14°C e 18°C nas demais áreas. À tarde, os termômetros sobem gradativamente e as máximas variam entre 13°C e 19°C na Serra, oscilam entre 20°C e 29°C no Oeste e Extremo Oeste e marcam entre 19°C e 24°C no restante das regiões.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Empresário encontrado morto nas dunas de Florianópolis foi dopado em casa e levou 36 facadas

A previsão para o domingo é de um dia ainda mais nublado, com breves aberturas de sol. Na Grande Florianópolis e no Norte de Santa Catarina, a circulação marítima provoca garoas fracas a qualquer hora do dia, enquanto no Oeste há condição para pancadas de chuvas isoladas no período da tarde.

As temperaturas mínimas oscilam em torno de 6°C na Serra, variam entre 10°C e 15°C no Meio-Oeste, Planaltos e Alto Vale e marcam entre 15°C e 18°C nas demais áreas. As máximas variam entre 22°C e 26°C no Grande Oeste e Planalto Sul e marcam entre 17°C e 22°C no restante do Estado.

De acordo com Gilsânia Cruz, meteorologista da Epagri/Ciram, o vento vai soprar entre o quadrante Leste e Nordeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas de até 50km/h do Litoral à Grande Florianópolis.

Veja as temperaturas para o sábado nas regiões de SC

  • Extremo Oeste: entre 12°C e 27°C
  • Oeste: entre 9°C e 28°C
  • Meio-Oeste: entre 8°C e 27°C
  • Planalto Sul: entre 6°C e 24°C
  • Litoral Sul: entre 10°C e 25°C
  • Vale do Itajaí: entre 10°C e 24°C
  • Grande Florianópolis Serrana: entre 9°C e 24°C
  • Grande Florianópolis Litorânea: entre 9°C e 24°C
  • Planalto Norte: entre 8°C e 25°C
  • Litoral Norte: entre 14°C e 24°C

*Com informações da Epagri/Ciram

Mapa com as regiões da previsão do tempo para SC (Foto: Divulgação, Epagri/Ciram)

Previsão para o início da próxima semana em SC

Para a próxima semana, há condição de tempo instável com bastante chuva em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Perdas na agricultura de Rio do Sul chegam a R$ 9,1 milhões após seis enchentes em 2023

Na segunda-feira (27), um sistema de baixa pressão vindo do Paraguai e o retorno do fluxo de umidade da região amazônica favorecem a ocorrência de temporais com chuvas pontualmente intensas, especialmente no Grande Oeste.

Já na terça-feira (28)os temporais se espalham por todas as regiões do Estado, com risco moderado a alto para ocorrências meteorológicas e registros de raios. Totais mais elevados de chuva devem ocorrer entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.

Leia também

Canoinhas tem chuva do mês inteiro em duas horas e ruas ficam alagadas

Fiscalização de esgoto perde força e Floripa tem alto risco de vexame no verão

Bombeiros encontram colchão e roupa de cama em busca por idoso desaparecido após chuvas em SC

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total