nsc
dc

Tempo

SC vai de -1,4°C a 35°C neste fim de semana; veja fotos e previsão do tempo

Apesar do amanhecer gelado deste sábado (11), a previsão é de que os termômetros subam no domingo (12)

11/09/2021 - 09h52

Compartilhe

Por João Victor Góes
Região serrana teve registro de geada durante a manhã deste sábado (11)
Região serrana teve registro de geada durante a manhã deste sábado (11)
(Foto: )

"Bota casaco, tira casaco". O tempo no fim de semana em Santa Catarina será parecido com a íconica cena do filme Karatê Kid, regravado em 2010. Apesar do amanhecer gelado deste sábado (11), a previsão é de que a temperatura possa chegar a 35°C durante o domingo (12), aponta a Epagri/Ciram.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A miníma neste sábado (11) foi de -1,4 ºC, às 7h, em Urupema. As temperaturas baixas fizeram com que cidades da Serra registrassem geada. A paisagem por lá amanheceu branquinha (veja fotos na galeria abaixo). Ao longo do dia, no entanto, o sol aparece na maior parte do Estado e os termômetros começam a subir.

Nos Planaltos e Meio Oeste, a máxima pode chegar a 26°C. Já no Oeste e Vale do Itajaí, as temperaturas chegam a 28°C. Enquanto no Litoral, os termômetros não passam de 23°C.

O domingo (12), por sua vez, deve ser de calor intenso, com risco para temporais isolados nas regiões do Oeste, Planaltos e Litoral Sul a partir da tarde. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, a circulação marítima mantém o dia nublado, com breves aberturas de sol.

As temperaturas mínimas variam entre 10°C e 15°C, enquanto as máximas ficam entre 33°C e 35°C na metade oeste do Estado. Nas demais regiões os termômetros oscilam entre 25°C e 28°C.

Semana começa com tempo instável

A segunda-feira (13) deve ser de bastante instabilidade, principalmente nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, do Oeste ao Litoral Sul. Nestas regiões, segundo a Defesa Civil, há risco de temporais.

Nas demais regiões, há chance de temporais isolados na parte da tarde. As temperatura máxima pode ultrapassar os 30°C no Oeste e áreas próximas ao Paraná.

Veja fotos do amanhecer na Serra:

Leia também:

> Cidades de SC começam a aplicar 3ª dose ou reforço contra Covid-19; veja lista​

> Gasolina chega a 95% dos postos de SC após fim dos bloqueios, diz sindicato

> Florianópolis vacina adolescentes contra Covid neste domingo; veja quais faixas etárias

Colunistas