nsc

publicidade

Estadual

SCclubes projeta estádios prontos em tempo para o Catarinense 2019

Vistorias do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária foram realizadas em 10 estádios

19/11/2018 - 14h02 - Atualizada em: 19/11/2018 - 18h07

Compartilhe

Por Redação NSC
Vistoriadores analisam a Arena Condá
Vistoriadores analisam a Arena Condá
(Foto: )

Os 10 estádios que receberão jogos do Campeonato Catarinense 2019 passaram por vistorias nos últimos dias. O Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária estiveram nos locais em que serão disputados os jogos do Estadual. Além dos dois órgãos, um consultor de engenharia da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCclubes) também esteve nas praças esportivas. A expectativa da associação é que todas as praças esportivas estejam em condições de sediarão os confrontos a partir de janeiro.

De acordo com o engenheiro Renê da Silva, quase todos os estádios passam por melhorias. Na Arena Joinville são colocadas cadeiras nas arquibancadas. O Augusto Bauer, em Brusque, tem reforma no sistema de iluminação e no gramado. O Domingos Gonzales, do Tubarão, são construídos novos vestiários. As obras, conforme o profissional da SCclubes, estão dentro dos cronogramas e os locais estão aptos até o dia 16 de janeiro, data da primeira rodada do Catarinense 2019.

— Passamos por todos os 10 estádios, falamos com os responsáveis nos clubes e pudemos fazer todas as orientações necessárias. Alguns estádios estão com cronograma de recuperação de sua estrutura, mas todos estarão em condições de receber os jogos — explicou o engenheiro.

O laudo do Corpo de Bombeiros e da Vigilância, juntamente com o da Polícia Militar, são exigidos para a liberação dos estádios para os jogos. Os clubes têm até 45 dias antes do início do Catarinense para entregar todos os laudos à Federação Catarinense de Futebol (FCF) – no dia 1º de dezembro. Alguns dos espaços já têm o laudo da PM válido para o período da competição e outros que estão por vencer. Estes serão vistoriados pelos policiais novamente.

Foram vistoriados: Ressacada e Orlando Scarpelli (ambos em Florianópolis), Arena Joinville, Hercílio Luz (Itajaí), Augusto Bauer (Brusque), Estádio do Sesi (Blumenau), Heriberto Hülse (Criciúma), Arena Condá (Chapecó), Domingos Gonzales e Aníbal Torres Costa (ambos em Tubarão).

Deixe seu comentário:

publicidade