nsc
    nsc

    Nesta quinta

    Sebrae promove webinar sobre impacto do Coronavírus nos pequenos negócios

    Empresários sentem a crise econômica provocada pela pandemia

    19/03/2020 - 07h40 - Atualizada em: 24/03/2020 - 15h08

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Sebrae
    (Foto: )

    Diante do cenário de avanço do Coronavírus no Brasil, o Sebrae/SC está empenhado para reduzir os efeitos da pandemia (Covid 19) nas micro e pequenas empresas (MPE), que respondem por 99% dos negócios brasileiros e que mais geram emprego no Brasil (em 2019, as MPE responderam por mais de 730 mil vagas de trabalho).

    Neste sentido, visando acelerar o enfrentamento do problema e possibilitar mais rapidamente a retomada da agenda de desenvolvimento da economia, o Sebrae/SC promove um webinar na manhã desta quinta-feira com o tema "Como reduzir os impactos da crise nos pequenos negócios".

    A programação inclui debates sobre incentivos fiscais, créditos liberados nos últimos dias pela iniciativa publica e privada, relações trabalhistas nesse período de isolamento e redução de custos com a paralisação das atividades, com a participação de Pedro Pirajá, assessor jurídico, Patrício Francisco da Silva, consultor em gestão, do empresário Lidomar Bison, com mediação do diretor técnico do Sebrae, Luc Pinheiro.

    — A marca da micro e pequena empresa é a resiliência. Apesar de todas as crises recentes, os pequenos negócios geraram 12 milhões postos de trabalho nos últimos anos, respondendo por todo o saldo positivo de empregos no País. Verificamos não apenas o aumento da quantidade de empresas, que hoje totalizam 16 milhões de negócios, mas também do número de empregos, da massa salarial – que cresceu mais do que os salários pagos nas médias e grandes empresas, resultando em ampliação da produtividade e participação no PIB — analisa o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

    Setores mais impactados

    · Pequenos negócios em processo de internacionalização.

    · Desabastecimento de setores intensivos em importação: eletrônicos, têxteis e peças automotivas.

    · Pequenos negócios intensivos em atendimento ao público: turismo; alimentação fora do lar; feiras livres; varejo tradicional; serviços porta a porta; economia criativa (shows, teatro, eventos esportivos e eventos em geral); serviços médicos e veterinários; serviços de beleza, cuidados pessoais e estética; serviços educacionais; negócios situados em ruas de comércio, shoppings ou locais de grande circulação; logística (incluindo e-commerce); serviços de delivery e transporte (coletivos e individuais).

    Serviço

    O que: Webinar "Como reduzir os impactos da crise nos pequenos negócios"

    Onde: Acessando o link https://promo.sebrae-sc.com.br/webinar-impactos-crise-pequenos-negocios

    Quando: Quinta-feira (19), 10h

    Inscrições gratuitas

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas