publicidade

Cotidiano
Navegue por

Saúde

Secretaria de Saúde de Joinville divulga lista de espera para consultas especializadas

Paciente poderá consultar pela internet ainda a relação para consultas de retorno

29/04/2014 - 15h56

Compartilhe

Por Redação NSC
Agentes comunitárias começaram a visitar os pacientes da lista nesta semana
Agentes comunitárias começaram a visitar os pacientes da lista nesta semana
(Foto: )

A Secretaria da Saúde de Joinville divulgou a relação de pacientes que aguardam pela primeira consulta médica com especialista ou pela consulta de retorno.

A lista está disponível no site da Secretaria. Para entrar, basta acessar o menu Serviços Online. O interessado deve clicar em "Serviços" e procurar por "Publicidade das Filas da Saúde". O site pede informações sobre qual a especialidade e qual unidade de saúde.

A divulgação da lista de espera por consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) cumpre com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Prefeitura de Joinville e Ministério Público Estadual em abril.

- As pessoas terão a certeza do seu lugar na fila e poderão acompanhar o andamento dos atendimentos - destaca ainda a secretária da Saúde, Larissa Grun Brandão Nascimento.

A relação apresenta o número do cartão SUS, as iniciais do paciente, sua data de nascimento, iniciais da mãe, data de entrada do pedido de consulta e sua posição na fila. Atualmente, 109 mil pessoas estão no cadastro para consultas médicas.

A Secretaria da Saúde também divulgará em breve a lista de espera para exames e para procedimentos cirúrgicos no Hospital Municipal São José.

Na última segunda-feira, a Secretaria da Saúde iniciou as visitas domiciliares para atualizar a lista de espera de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos. A expectativa é de concluir o recadastramento em pelo menos dois meses.

O objetivo do trabalho é disponibilizar uma listagem real da quantidade de pessoas que aguardam na fila. Participam do processo 530 agentes comunitários de saúde.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação