O Criciúma venceu o Náutico por 2 a 1, a segunda vez fora de casa na competição, e marcou — em grande estilo — o 150º jogo do goleiro Luiz com a camisa tricolor. Contratado em 2014, o arqueiro é o capitão da equipe e um dos destaques na campanha do Tigre, bem próximo do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro por causa do triunfo na Arena Pernambuco. Mesmo com a marca especial, o paredão do Carvoeiro minimizou o feito pessoal e exaltou o coletivo.

Continua depois da publicidade

– Os 150 jogos ficam à parte. O importante é vencer e encostar no G-4. Foi uma partida importante, buscando se aproximar da zona de acesso. A mentalidade é essa – disse o goleiro.

Com a marca superada, segue o discurso. O Criciúma segue no Nordeste do país porque na terça-feira, às 21h30min, o adversário é o Ceará. Para o goleiro, somar um ponto no Castelão é o mínimo para que a equipe não perca contato com o G-4 — o Tigre tem um ponto a menos que o quarto colocado, o Internacional, com 27 somados.

– Temos dois jogos fora. Vencemos o Náutico e agora temos o Ceará. A Série B é muito difícil, bem complicada. Temos sempre que buscar fazer bons jogos — complementou.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Criciúma quer somar pontos nas partidas fora de casa, projeta volante Barreto

Técnico do Criciúma vence mais uma em casa e elogia o torcedor

Confira as últimas notícias do Criciúma

Acesse a tabela da Série B

Destaques do NSC Total