nsc

publicidade

Khronos apresenta

Segurança a Postos

O Khronos ao Vivo traz mais segurança para postos de combustível na Grande Florianópolis e para a região como um todo

13/03/2019 - 15h36 - Atualizada em: 15/03/2019 - 09h07

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Khronos
Segurança a postos de gasolina
(Foto: )

Uma parceria firmada entre a Khronos e o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis) deu um grande passo para aumentar a segurança na região metropolitana da capital.

No dia 25 de janeiro se reuniram na Khronos Matriz, em São José, representantes de ambas as partes para assinar o contrato de serviço de videomonitoramento Khronos ao Vivo. Estiveram presentes na ocasião: Lucas de Souza Correa (diretor comercial da Khronos), Glaycon Gomes Amorim (gerente do Khronos ao vivo), Everton Raul Tanello (da Tanello Consultoria, que faz a gestão do comercial do Sindópolis) e Lurran Nascimento de Souza (presidente do Sindópolis).

Khronos
Lucas de Souza Correa diretor comercial da Khronos
(Foto: )

O videomonitoramento colaborativo é uma tecnologia exclusiva da Khronos em Santa Catarina que já tem tornado as ruas mais seguras na capital. Por meio do compartilhamento das imagens de câmeras externas de segurança entre vizinhos, é possível fazer a vigilância eletrônica não só de cada residência, mas também do bairro.

Além das imagens estarem disponíveis entre moradores próximos, elas podem ser disponibilizadas para a Secretaria de Estado de Segurança Pública diante de irregularidades na região. Gessi Ines Vieceli, moderadora da Rede de Vizinhos n. 13/22º BPM, é uma moradora do bairro Coqueiros, em Florianópolis, que tem visto os benefícios de contar com a Khronos ao Vivo, solução em segurança que agora chega também aos postos de gasolina.

Bairro mais seguro

Os moradores das ruas Senador Milton Campos, Antônio José Duarte e Travessa América enfrentavam em maio de 2018 um aumento de casos de roubo e furto no bairro Coqueiros. Após se reunirem para tratar dessa questão de segurança, criaram a Rede de Vizinhos n. 13/22º BPM, com apoio da Polícia Militar.

Várias ações foram tomadas por meio da Rede, como a instalação de concertinas e redes laminadas nos muros da praça, poda e corte de árvores que facilitavam a ocultação de pessoas, avisos no grupo de WhatsApp etc.

Ainda assim, havia a necessidade de agregar uma ferramenta mais moderna e eficaz no controle da movimentação de veículos e pedestres nas ruas. Então, em outubro de 2018 a Rede de Vizinhos avaliou diversos modelos de serviços de vigilância e monitoramento e, considerando o custo-benefício, optou pela vigilância por câmeras da Khronos.

Já na fase final de implantação da Khronos ao Vivo, Gessi e seus vizinhos demonstram satisfação:

“A sensação de segurança já aumentou significativamente em função da presença ostensiva das 21 câmeras em nossas ruas e das placas indicativas do monitoramento que foram fixadas em casas e condomínios. Dentro de nossas casas podemos saber o que está acontecendo nas três ruas e avaliar se podemos sair com segurança. Quando os cães latem de madrugada na vizinhança, basta olhar as câmeras e podemos saber o que aconteceu ou está acontecendo no local, para avaliar a necessidade de chamar ou não a PM.”

Logo na primeira semana de funcionamento das câmeras foi flagrado um indivíduo que furtou uma bicicleta em um supermercado próximo e a escondeu atrás de uma mureta de uma das casas. Graças ao acompanhamento das câmeras, ele foi preso em flagrante quando retornou para buscá-la.

Outro furto, desta vez de fios de um poste, foi registrado e as imagens foram entregues à polícia como prova do delito e identificação do criminoso.

“De lá pra cá, vários eventos suspeitos foram acompanhados pela vizinhança, mas não houve comunicação de novos furtos e roubos e também houve a diminuição expressiva do trânsito de pessoas em situação de rua. Os moradores de maneira geral avaliam que aumentou a segurança e se sentem mais tranquilos ao transitar nas ruas da Rede de Vizinhos”, revela a moderadora.

Khronos
Sorria, você está seguro
(Foto: )

Por toda a Grande Florianópolis

O acordo entre a Khronos e o Sindópolis agora leva essa mesma tecnologia de videomonitoramento colaborativo aos postos de combustível da Grande Florianópolis. A Khronos ao Vivo aumentará a segurança e o monitoramento desses postos, principalmente aqueles que funcionam 24h.

A área de atuação desse primeiro estágio da parceria é a Grande Florianópolis, até a região de Tubarão. Com as primeiras câmeras já instaladas em alguns estabelecimentos, a expectativa é atingir mais de 100 postos com essa solução.

Diferentemente da aplicação residencial, em que câmeras externas das residências são compartilhadas entre vizinhos, o foco desse acordo é compartilhar as imagens dos postos em tempo real com a Polícia Militar e com a Secretaria de Segurança.

Eles vão disponibilizar ou instalar câmeras, voltadas para a rua. Essas imagens ficarão armazenadas na nuvem para acesso dos próprios postos, da Khronos e da polícia, caso seja necessário verificar alguma ocorrência, algum acidente ou até mesmo para controlar o fluxo em frente.

“A entrega em tempo real das imagens faz com que o atendimento por parte das forças públicas, além das investigações no caso de roubos ou ocorrências, ganhe muita agilidade”, ressalta Glaycon Gomes Amorim, gerente da Khronos ao Vivo.

Além da proteção e vigilância dos próprios postos, Lurran Nascimento de Souza, presidente do Sindópolis, destaca essa contribuição para a segurança pública:

“Nas principais esquinas da cidade há postos de combustível e isso seria fundamental para a parceria com a Polícia Militar e com a Secretaria de Segurança, pela qual estaríamos disponibilizando câmeras em pontos estratégicos da cidade para a polícia poder acessar em alguma ocorrência.”

Khronos
Área de atuação será da Grande Florianópolis até a região de Tubarão
(Foto: )

Bom para os postos e para o público

Com a instalação, o posto é identificado com uma placa indicando que faz parte do Khronos ao Vivo e que as imagens são compartilhadas com a polícia. Isso traz uma proteção a mais, já que funciona não só como resposta a um incidente, mas também como aviso de alerta contra ações criminosas.

“A nossa expectativa é trazer mais segurança aos postos, demonstrando também a nossa vontade de contribuir com a segurança das nossas cidades e do nosso Estado. Nós disponibilizaremos as imagens para a polícia das câmeras voltadas para a rua, assim ela amplia o número de olhares que tem sobre a cidade. Ao mesmo tempo, nos postos temos essa sensação de segurança de sermos mais protegidos.”

Por enquanto em aplicação apenas na Grande Florianópolis, a solução Khronos ao Vivo está disponível para o Estado inteiro. A ideia é multiplicar essas cidades e ter essa cobertura de videomonitoramento compartilhado por toda Santa Catarina.

“A solução que a Khronos tem à disposição, nenhuma outra tem. Essa solução de ter as câmeras disponibilizadas para a Secretaria de Segurança e para a Polícia Militar é sensacional. Estamos ajudando o Estado e as cidades a ficarem mais seguras”, garante Lurran.

Você também pode fortalecer a segurança da sua região e da sua residência ou estabelecimento. Entre em contato para saber mais sobre a solução Khronos ao Vivo e como fazer parte de uma rede colaborativa de videomonitoramento.

​Conteúdo patrocinado por Khronos e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content​

Deixe seu comentário:

publicidade