publicidade

Especiais Publicitários
Navegue por

Iris Segurança apresenta

Segurança domiciliar: descubra que equipamentos podem deixar sua casa mais segura

Sistemas de monitoramento inteligente são aliados da segurança domiciliar e podem ajudar a evitar problemas

21/09/2018 - 14h52

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Vigilância eletrônica
(Foto: )

Em casas, apartamentos ou empresas, a segurança está sempre entre as principais preocupações de qualquer pessoa. Os números alarmantes da segurança pública no Brasil fazem crescer o interesse por soluções tecnológicas e sistemas que aumentem a sensação de segurança em imóveis residenciais, industriais ou comercial.

Para lidar com a situação e amenizar riscos, a tecnologia é uma aliada. Nos últimos anos, o setor tem desenvolvido serviços e produtos cada vez mais eficientes e acessíveis. Mas diante de tantas opções, é preciso conhecer as funcionalidades e a eficácia de cada um para fazer a melhor escolha. Conheça algumas das opções que o mercado oferece:

Sensor infravermelho passivo

Este equipamento normalmente encontrado em pontos mais altos, há pelo menos dois metros do chão. É um dos detectores mais utilizados em ambientes internos e funciona por meio da captação do calor que emana do corpo. Quando é identificada uma variação de temperatura na área de detecção, o alarme é ativado e um sinal é enviado à central de monitoramento. Funciona bem tanto interna quanto quanto externamente para disparar alarmes de segurança ou até como sensor que ativa iluminação.

Sensor infravermelho ativo

Normalmente instalados no alto de muros ou na altura dos joelhos em áreas de passagem, servem para proteger o perímetro delimitados ou acesso a áreas externas. Ele funciona por meio de feixes infravermelhos que criam uma barreira invisível entre dois pontos. Quando essa barreira é atravessada, o alarme dispara.

Sensor magnético

Equipamento indicado para portas, janelas, portões e grades, funciona com ímãs que estão em contato com seu campo magnético. Quando o campo é interrompido, ou seja, quando a janela ou porta é aberta, as peças do imã se separam e o alarme é disparado.

Sistemas de CFTV

O Circuito Fechado de Televisão é uma tecnologia baseada no monitoramento de ambientes por meio de câmeras analógicas ou digitais que se difundiu bastante nos últimos anos em residências, empresas, estabelecimentos comerciais e condomínios. O sistema de CFTV em conjunto com o sistema de alarme permite que uma equipe monitore remotamente os ambientes. Em caso de disparo do alarme, é possível verificar imediatamente o que provocou o disparo e tomar as ações necessárias com mais agilidade e precisão. Além disso, ele possibilita que as imagens fiquem gravadas e que sejam analisadas posteriormente, auxiliando na identificação de suspeitos e até sendo utilizadas como provas em processos legais.

A tecnologia está avançando e já é possível identificar pessoas, placas, movimentos suspeitos, fazer contagem de pessoas pelas câmeras. As imagens também podem ser armazenadas na nuvem, evitando perdas e possibilitando mais acessos sem interferir na sua rede. Além disso, os equipamentos de segurança eletrônica têm opções sem fio e aplicativos de celular para visualização remota.

Câmeras de segurança
A Iris Segurança oferece diversas opções em segurança
(Foto: )

Fique ligado!

Um sistema de monitoramento eficaz é composto de um conjunto de equipamentos, procedimentos e normas. Para não correr riscos de acidentes elétricos, incêndios, riscos de responsabilidade civil, disparos falsos constantes que perturbam a vizinhança, evitar a invasão, e ter assistência em caso de emergências, é muito verificar se a empresa prestadora do serviço é confiável, idônea e profissional. Com segurança não se brinca.

Barbara Locatelli, Diretora da IRIS Segurança Inteligente, ressalta que o mercado de segurança eletrônica está aquecido devido à insegurança pública. Além disso, o custo-benefício das novas tecnologias reforça a importância de ter equipamentos confiáveis, testados e homologados, instalados nos locais certos.

Para garantir a segurança da sua casa funcione na hora que você precisa, gere tranquilidade e não dor de cabeça, conheça bem se a empresa que você está contratando, verifique a estrutura e assistência necessárias para um serviço 24h eficaz, para que o sistema de segurança.

Para conhecer mais sobre a Iris Segurança Inteligente, clique aqui.

Conteúdo patrocinado por Iris Segurança e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação