nsc
santa

Evento

Segurança reforçada e horário diferenciado são alguns destaques na Oktoberfest

Além dos restaurantes do Empório Vila Germânica, a Praça de Alimentação e o Biergarten vão abrir a partir das 11h todos os dias

08/10/2014 - 06h04

Compartilhe

Por Redação NSC
Na segunda-feira os últimos detalhes ainda eram finalizados na Vila Germânica
Na segunda-feira os últimos detalhes ainda eram finalizados na Vila Germânica
(Foto: )

Uma forte estrutura de segurança foi montada para esta edição dentro da Vila Germânica. No total, 175 profissionais vão trabalhar na 31ª Oktoberfest de domingo a quinta e 408 às sextas-feiras e aos sábados. São brigadistas, seguranças privados, policais militares e civis. Em um único local em frente ao Setor 3, na Praça de Segurança, estarão polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Juizado de Menores, Conselho de Entorpecentes e a unidade móvel do Insituto Geral de Perícias. Como no ano passado, a presença simultânea de público deve ser de, no máximo, 37.704 pessoas, controlado por catracas no acesso à festa em Blumenau.

::: Confira os principais motivos para ir à 31ª Oktoberfest

::: Curta a página do Santa no Facebook

::: Oktoberfest oferece mais de 30 cervejas para degustar

Festa começa mais cedo

Nesta 31ª Oktoberfest o horário de inicío da festa foi antecipado. Além dos restaurantes do Empório Vila Germânica, a Praça de Alimentação e o Biergarten vão abrir a partir das 11h todos os dias. A entrada neste período do dia será gratuita. A decisão da Vila Germânica de tornar a festa mais diurna surgiu após pesquisa da Fecomércio na qual 74% dos entrevistados que estiveram na Oktoberfest no ano passado disseram que a gastronomia era um dos principais motivos para frequentá-la.

Nesses espaços que vão abrir mais cedo o visitante poderá degustar desde os típicos Eisbein e marreco recheado até a favorita do público e velha conhecida: a batata recheada. No Biergarten, o restaurante Jardim da Cerveja oferece pratos tradicionais da cozinha alemã e os sete pontos de venda da Praça de Alimentação têm no cardápio lanches, doces e salgados.

Como as empresas licitadas são as mesmas do ano passado, as novidades da gastronomia ficam com os restaurantes do Empório Vila Germânica, na área externa, que vão trazer novos recheios da batata recheada - Currywurst e tomate seco com rúcula - além do tradicional Bretzel, pão importado da Alemanha em formato de nó. O quiosque do Senac, no Setor 2, terá além de Currywurst e Bratwurst a salsicha Krakauer, feita de carne de porco e servida em pão ciabatta.

Utilize a hashtag #oktoberblumenau

As fotos que forem postadas no Instagram com a hashtag #oktoberblumenau serão divulgadas instantaneamente no site do Jornal de Santa Catarina. A estratégia foi pensada para reunir os melhores momentos da festa através do olhar do leitor. A hashtag faz parte da cobertura especial preparada pelo jornal para a festa.

Colunistas