nsc
dc

Violência

Seis homicídios são registrados em dois dias em Santa Catarina

Casos foram registrados nas regiões da Grande Florianópolis, no Litoral Norte e no Oeste do Estado

28/10/2019 - 21h01 - Atualizada em: 28/10/2019 - 21h36

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
homicídios
Polícia investiga os casos
(Foto: )

Ao menos seis homicídios ocorreram em Santa Catarina neste fim de semana, segundo informações da Polícia Militar. Os casos foram registrados nas regiões da Grande Florianópolis, no Litoral Norte e no Oeste do Estado. Somente no sábado (26) foram quatro assassinatos. Os outros dois aconteceram no domingo (27).

De 1º de janeiro até 21 de outubro, quando foi divulgado o último relatório de segurança do Estado, Santa Catarina contabilizava 527 homicídios, incluindo os caracterizados como feminicídio.

O número é menor do que no mesmo período em 2018, quando foram 642 ocorrências. A Polícia Civil investiga os casos.

Confira os seis casos em dois dias no Estado

Florianópolis

Um homem de 20 anos foi morto na madrugada de sábado (26) em Florianópolis. O crime ocorreu por volta das 4h, na Rua Independente João Nunes Vieira, no bairro Ingleses. Segundo a polícia, a vítima se envolveu em uma discussão com outros homens em uma distribuidora de bebidas que funciona no endereço.

Os suspeitos saíram do estabelecimento e retornaram logo em seguida, com um veículo VW/Gol de cor cinza. Houve diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que não tinha passagens policiais. O grupo fugiu. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de disputa entre facções ligadas ao tráfico de drogas.

São José

No início da manhã de sábado (26), um homem foi encontrado morto na Rua José Benedito Petry, no bairro Sertão do Maruim, em São José. A vítima não havia sido identificada até o fechamento desse texto. O corpo apresentava diversos ferimentos causados por disparos de arma de fogo na região da cabeça. No local também foram encontrados sete estojos de calibre 9mm.

São José do Cedro

Por volta das 10h também do sábado , um homem foi encontrado morte dentro de casa, na Rua Padre Aurélio, no centro de São José do Cedro. O corpo apresentava sinais de violência. A motivação e autoria são desconhecidas até o momento.

Descanso

Já durante a noite do sábado, um homem de 24 anos foi assassinado na Linha Itajubá, no interior da cidade de Descanso. Ele tinha passagens pela polícia por lesão corporal e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O homem, que não teve a identidade revelada, foi atingindo com uma faca na região arterial da perna. O autor fugiu do local e foi preso nesta segunda-feira (28), em um bar interditado da cidade.

Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú o crime aconteceu durante a tarde de domingo (27) e vitimou um homem de 34 anos. A polícia realizava rondas quando populares abordaram a viatura, informando que havia um homem baleado na Avenida Marginal Oeste.

Ele chegou a ser socorrido ao hospital pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. À Polícia Militar, testemunhas contaram que uma pessoa estacionou o veículo na BR-101, desceu até o canteiro da avenida e atirou contra o homem. Em seguida, fugiu.

Xanxerê

Já duranta na noite de domingo, a PM foi acionada para atender uma ocorrência no bairro São Romero, onde um homem estaria caído no chão, em via pública, com graves ferimentos. Ao chegar no endereço, os policiais encontraram a vítima caída no chão. Identificado como Valdecir Dias, 48 anos, tinha levado facadas no peito e no abdômen. A polícia tem um suspeito, mas ele não havia sido encontrado até o fechamento deste texto.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Colunistas