nsc
    dc

    Temporal

    Seis regiões de SC têm risco de chuva forte, granizo e vendaval nesta terça

    Segundo a Defesa Civil, regiões mais atingidas são Meio-Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí

    23/03/2021 - 14h50 - Atualizada em: 23/03/2021 - 14h56

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Os temporais são causados por conta da influência de um sistema de baixa pressão e presença de calor e umidade
    Os temporais são causados por conta da influência de um sistema de baixa pressão e presença de calor e umidade
    (Foto: )

    Santa Catarina tem risco de chuva forte, com granizo, vendaval e possibilidade de descargas elétricas na tarde desta terça-feira (23). Conforme a Defesa Civil, as regiões que devem ser mais afetadas pelos temporais são o Meio-Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí. 

    > Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

    Segundo o órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina, em parte do Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul há ainda risco para alagamentos. Por isso, os municípios dessas regiões devem ficar em alerta. O risco é baixo a moderado para desastres. 

    Conforme a Defesa Civil, a forte chuva no Estado é causada por influência de um sistema de baixa pressão e presença de calor e umidade. 

    Veja as dicas da Defesa Civil para se proteger dos temporais: 

    — Proteja-se em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e de objetos que podem ser arremessados; — Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos; — Se estiver na praia, jamais fique na água; — Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se que o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade; — Em caso de temporal com raios, tente não ficar perto de cercas de arame, varais metálicos, trilhos e árvores isoladas e estruturas altas como torres, linhas telefônicas e linhas de energia elétrica.

    Leia também

    Multa de R$ 500 para quem não usar máscara: entenda as regras e como será a fiscalização em SC

    Bandidos armados com metralhadora roubam vacinas da Covid após invadir unidade de saúde

    Ciclone, vendaval, tempestade, tornado e tufão: entenda a diferença

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas