publicidade

Cotidiano
Navegue por

Tecnologia

Seja Digital promove agendamentos e instalação dos kits gratuitos do sinal digital de TV 

Ações estão programadas para ocorrer entre sexta-feira e domingo, em Blumenau e Gaspar 

08/11/2018 - 17h42

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, promoverá ações nos próximos dias em Blumenau e Gaspar para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá na região no dia 5 de dezembro.

Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital. Nessas mobilizações, além de fazer o agendamento para retirar o kit gratuito, a população também poderá contar com auxílio para instalar a antena digital e o conversor.

Dois bairros de Blumenau receberão o mutirão porta a porta nos próximos dias: Passo Manso, no sábado, das 14h às 20h, e Itoupavazinha, no domingo, das 14h às 20h. Em Gaspar, a mobilização ocorrerá sexta-feira no bairro Santa Terezinha, das 14h às 20h. Os mobilizadores baterão de porta em porta nas casas e pontos comerciais desses bairros para explicar aos moradores sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar quem tem direito ao kit gratuito e fazer o agendamento para a retirada dos equipamentos.

Também nesta sexta-feira, a Seja Digital fará uma mobilização de agendamento na Rua XV de Novembro, em Blumenau, das 9h às 12h. Além de divulgar informações para população sobre o desligamento do sinal analógico, a entidade vai informar os moradores que têm direito ao kit gratuito e já fazer o agendamento para retirada em um dos pontos de distribuição da região.

Mutirão de instalação dos kits

Também no fim de semana profissionais parceiros da Seja Digital vão percorrer bairros de Blumenau para instalar conversores e antenas digitais gratuitamente. Estão previstas mobilizações de instalação nos bairros Velha e Itoupava Norte, sábado e domingo, das 12h às 19h, respectivamente. A ação será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação.

Quem tem direito ao kit gratuito?

Pessoas que não sabem se têm direito ao kit com antena digital e conversor, devem ligar gratuitamente no 147 com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos ou acessar o site para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Mais de 21 mil kits gratuitos estão disponíveis para serem distribuídos na região de Blumenau.

Além de Blumenau, o sinal analógico de TV será desligado em outras quatro cidades da região: Gaspar, Pomerode, Luiz Alves e Indaial.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação