nsc
    dc

    Futebol

    Seleção Brasileira feminina perde para as donas da casa no Torneio da França

    Foi a primeira derrota da equipe brasileiro sob o comando da técnica Pia Sundhage. Francesas ficaram com o título da competição

    07/03/2020 - 20h22

    Compartilhe

    Por Folhapress
    selecao-feminina-futebol
    (Foto: )

    A Seleção Brasileira feminina de futebol perdeu pela primeira vez sob o comando da técnica Pia Sundhage. Neste sábado, dia 7, o Brasil enfrentou a França e foi derrotada por 1 a 0, o que garantiu, para as donas da casa, o título do Torneio da França.

    O gol da equipe francesa saiu de cabeça da jogadora Gauvin, que recebeu um cruzamento de Majri, e com o erro da goleira Bárbara, marcou o único gol do placar. Infelizmente, o encontro entre as seleções não é boa para as brasileiras, que nunca conseguiu vencer a França. No total, foram 10 embates, sendo cinco empates e cinco vitórias das adversárias.

    No primeiro tempo, Pia fez vários testes no torneio. A treinadora começou com Barbara; Tayla, Letícia Santos, Tamires e Daiane; Thais e Formiga; Andressinha, Andressa Alves, Bia Zaneratto; Cristiane.

    A seleção até começou o jogo com uma boa marcação, com roubadas de bola e contra-ataque. Um dos problemas foi o frequente erros de passe, dando espaço para as francesas.

    Sem Marta e Debinha no primeiro tempo, já que Pia decidiu poupar as atletas, já que elas atuam na liga americana, que está em recesso desde novembro. A treinadora apostou um Cristiane, que não fez um bom primeiro tempo, ficando isolada no ataque esse colocando em posição de impedimento em alguns lances.

    No segundo tempo, Marta entrou em campo, mas não teve grande evolução na partida. Debinha também foi escalada e já de cara apareceu cara a cara com a goleira, mas o impedimento foi marcado. Cristiane chegou a tentar um chute pelo lado direito e a bola forçou a goleira francesa a fazer boa defesa.

    selecao-feminina-futebol-1
    (Foto: )

    Sem conseguir marcar, as francesas não perdoaram e abriram o placar após um cruzamento de Majri e cabeceio de Gauvin, aos 9 minutos da etapa complementar. Nos acréscimos, Marta cobrou falta com categoria, mas a goleira francesa fez a defesa e garantiu o placar favorável às donas da casa.

    Na última rodada, a Seleção Brasileira enfrenta as canadenses, na terça-feira, dia 10, às 15h (de Brasília), em Calais.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas