nsc
    santa

    Temporal

    Sem água e luz: temporal compromete abastecimento em Blumenau

    Samae suspendeu atividades até retorno da energia elétrica

    30/06/2020 - 18h55 - Atualizada em: 30/06/2020 - 19h15

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Árvore complicou o trânsito na Rua Curt Hering, no Centro de Blumenau
    Árvore complicou o trânsito na Rua Curt Hering, no Centro de Blumenau
    (Foto: )

    A queda de energia causada pelo temporal que atingiu Blumenau na tarde desta terça-feira (30) afeta o abastecimento de água nas estações de tratamento do Samae. A autarquia comunicou que enquanto a situação não for normalizada as operações estão suspensas. “Solicitamos à comunidade que use água de forma consciente”, pediu em nota a empresa responsável pelo serviço. Energia restabelecida Às 19h, 56 mil unidades consumidoras ainda estavam no escuro em Blumenau. A região mais afetada é a Norte, em bairros como Itoupava Central e Itoupavazinha. Conforme o gerente regional Claudio Varella, a previsão é que a energia seja restabelecida ao longo desta noite. Ele explica que o trânsito parou com o vendaval e isso afetou o deslocamento das equipes. FOTOS: Confira os estragos causados pelo vendaval no Vale do Itajaí Logo após o temporal, 192 mil imóveis da região ficaram sem luz. Às 19h eram 157 mil. Em Blumenau, dos 90 mil que estavam sem energia, 33 mil tiveram a situação normalizada. O restante aguarda a chegada dos trabalhadores da Celesc. Nesses locais, segundo Varella, a energia deve voltar depois das 22h.

    Em virtude do temporal provocado por um ciclone extratropical nesta terça-feira (30), a atualização da Celesc no início da noite (19h) contabilizou 1,5 milhão de unidades consumidoras sem energia elétrica em toda área de concessão. 

    Problema estadual Todas as regiões de Santa Catarina tiveram quedas de energia por causa dos fortes ventos. A orientação é para que as pessoas permaneçam em casa, evitem locais próximos às redes de distribuição e estruturas metálicas, não toquem em condutores no chão e os considerem energizados.

    ​> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas