publicidade

Esportes
Navegue por

Futebol

Sem grandes novidades e com atletas jovens, Metropolitano apresenta elenco para Estadual

Ao menos nove contratações ainda devem chegar até o fim da próxima semana, segundo a diretoria de futebol

05/12/2018 - 16h50 - Atualizada em: 05/12/2018 - 17h33

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Elenco foi apresentado nesta quarta-feira, mas reforços ainda chegarão ao clube.
(Foto: )

Entre caras novas, velhos conhecidos e alguns desconhecidos, o Metropolitano apresentou nesta quarta-feira o elenco para a disputa do Campeonato Catarinense do ano que vem. Em evento discreto no Centro de Treinamentos Tomei Georg, a diretoria mostrou à imprensa e torcida os 24 jogadores que iniciam os trabalhos em preparação para a próxima temporada.

De novidade mesmo, cinco jogadores: o lateral-esquerdo Carlinhos, 21 anos, que estava no Audax-SP; o também lateral-esquerdo Jefinho, 24, que atuava pelo Rio Claro-SP; o meia Juninho, 21, que vem do Rio Branco-AC; e os atacantes Kaique, 22, ex-Cascavel, e Weslley, 23, que jogava no Capivariano-SP. O clube ainda repatriou os volantes Renan Wagner, 21, e Leandro Melo, 32, ex-Criciúma, atleta que jogou a Série D de 2013 pelo clube.

– Estive naquele fatídico jogo de Caxias do Sul (contra o Juventude), em que nós merecíamos ter subido para a Série C. Vínhamos em ascensão o acesso mudaria a história do clube. Mas naquele momento não aconteceu. Fico feliz em poder participar agora dessa reestruturação que o clube vive e o que eu mais espero é ver o Sesi lotado de novo – sustenta Leandro Melo.

Mas as principais contratações ainda estão por vir. Pelo menos é isso que garante o diretor de futebol do Metropolitano, Ericsson Luef, principal responsável pela montagem do elenco para o Catarinense. O dirigente garante que os principais reforços chegarão a Blumenau até o fim da próxima semana e que pelo menos nove nomes ainda vão complementar o grupo.

Leandro Melo volta ao clube depois de cinco anos.
Leandro Melo volta ao clube depois de cinco anos.
(Foto: )

– Os atletas que estão chegando já não são tão jovens e, inclusive, estavam jogando campeonatos. Eles estão acertando rescisões, curtindo alguns dias com a família, já que a Série B do Brasileiro, por exemplo, terminou há pouco tempo. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que vem jogador experiente e conhecido – garante Luef.

O técnico Marcelo Mabília (que após as especulações de que poderia deixar o clube acertou a renovação de contrato) destaca que ainda faltam jogadores para dar corpo ao elenco e deixa claro que o Metropolitano busca atletas com um perfil: que estejam em atividade e não tenham histórico recente de lesão.

– Sem dúvidas nenhuma a espinha dorsal da nossa equipe ainda não chegou e deve chegar nos próximos dias aos poucos. Tudo com bastante calma, bastante critério, para que a gente não erre na contratação e busque o maior número possível de informações desse jogador. Não podemos correr o risco de trazer atletas sem saúde, que precisem de um longo tempo para se recuperar, ou que queiram recuperar a carreira – aponta Mabília.

– O perfil do atleta que procuramos é mais importante do que o nome que ele carrega – completa o treinador.

Mabília permanece no clube para 2019.
Mabília permanece no clube para 2019.
(Foto: )

Pré-temporada fora de Blumenau é possibilidade

O grupo do Metropolitano praticamente não folgará até a estreia contra o Avaí, no dia 17 de janeiro, fora de casa. Os jogadores fazem em dezembro toda a preparação física para que no início do próximo ano já possam aumentar a carga de trabalhos táticos e técnicos com Marcelo Mabília. Serão apenas cinco dias de folga nesse período (24, 25, 30 e 31 de dezembro, e 1º de janeiro).

Outra ideia apresentada pela diretoria é de que o elenco não faça a pré-temporada em Blumenau a partir do ano que vem. Ericsson Luef não dá detalhes de onde possa ocorrer esse trabalho, mas a tendência é de que o elenco deixe a cidade a partir do dia 2 e faça a reta final da preparação em uma cidade vizinha. A ideia é ficar 15 hospedado em um “intensivo de treinamentos” até o dia 17, às vésperas da estreia no Campeonato Catarinense.

Confira o grupo de jogadores que foi apresentado:

Goleiros: Igor Koehler (22) e Zé Carlos (20)

Zagueiros: Clau (19), Persuhn (21) e Mike (18).

Laterais: Paulinho (22), Dudu (18), Rodolfo (21), Jadson (20), Carlinhos (21) e Jefinho (24).

Volantes: Ruhan (19), Renan Wagner (27), Zé Victor (21), Leandro Melo (32), Edu (20).

Meias: Cainan (22), Juninho (21) e Ruanzinho (18).

Atacantes: Kaique (22), Ari Moura (22), Alemão (20), Nathanzinho (19) e Weslley (23).

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação