nsc

publicidade

Futebol

Sem vencer, Figueirense encara o Brasil-RS e tenta superar crise

Alvinegro faz a quarta partida na Série B do Brasileiro nesta terça-fera, ás 21h30min

14/05/2019 - 09h20 - Atualizada em: 14/05/2019 - 23h27

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Figueirense x Brasil de Pelotas será no Orlando Scarpelli
(Foto: )

Em ebulição nos bastidores, com pedido de demissão de Fernandes na semana passada e o pronunciamento do presidente Cláudio Honigman afastado qualquer chance de mudança de gestão na segunda-feira, o Figueirense volta a campo para tentar a primeira vitória e ter um novo gás na Série B do Brasileiro. Às 21h30min, o Alvinegro recebe o Brasil de Pelotas, no Orlando Scarpelli, pela quarta rodada da competição nacional. No duelo dos times que ainda não venceram, o Furacão busca triunfar e mudar o rumo. Se isso ocorrer, a equipe passa de três jogos de seca para quatro partidas de invencibilidade.

Acompanhe em tempo real Figueirense x Brasil de Pelotas nesta terça-feira

Será a quarta oportunidade para o Figueirense encerrar o longo jejum que dura desde 20 de março, data da última vitória. Ainda pelo Campeonato Catarinense, o time de Hemerson Maria fez 1 a 0 no Metropolitano. Com os empates diante de Guarani (0 a 0), São Bento (2 a 2) e Sport (0 a 0) nas primeiras rodadas, são oito jogos seguidas sem vencer. Com três pontos e o time na zona intermediária da tabela de classificação, o treinador destacou que essa experiência junto aos jovens do elenco é uma das mais difíceis da carreira.

– Eu tenho semblante sério, mas estou muito motivado. O trabalho do Figueirense talvez seja um dos mais difíceis da minha carreira, devo tudo ao Figueirense, me deu chance aos oito anos de idade. Voltar aqui é o maior desafio da minha vida, como vou estar desmotivado. Para os atletas é falado que vamos buscar o sol, que é o título, se errarmos, vamos para as estrelas, que é o acesso. E vamos buscar os objetivos do clube – falou o treinador no final de semana logo após o empate contra o Sport, em Recife.

Além do extra-campo tumultuado, Maria contorna os problemas de campo para escalar o que tem de melhor e vencer na Série B. Na véspera do jogo, o treinador realizou trabalho fechado, sem a presença da imprensa. Ele segue sem contar com o lateral-esquerdo Matheus Destro, que tem lesão muscular grau dois na coxa. Brunetti vai atuar no setor novamente. O volante Betinho está liberado pelo departamento médico após virose, enquanto o lateral Alemão Teixeira, o meia Juninho e o atacante Willian Popp são desfalques mais uma vez. Com o nome no BID, Victor Guilherme pode estrear.

O adversário também busca a primeira vitória na Série B, mas vive situação muito mais complicada que o Figueirense. São três derrotas para Bragantino (1 a 0), Londrina (1 a 0) e CRB (2 a 0). O ataque ainda não balançou as redes e, por isso, o técnico Rogério Zimmermann pode optar pela entrada de Rafael Grampola, ex-Joinville, como titular.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X BRASIL DE PELOTAS

FIGUEIRENSE

Denis; Pereira (Victor Guilherme), Alemão, Ruan Renato e Brunetti; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, João Diogo e Rafael Marques. Técnico: Hemerson Maria.

BRASIL DE PELOTAS

Carlos Eduardo; Ednei, Camilo, Bruno Aguiar e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel, Juba e Bruno Paulo; Rafael Grampola. Técnico: Rogério Zimmermann.

ARBITRAGEM: Vinicius Furlan, auxiliado por Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira (trio de SP).

DATA E HORÁRIO: terça-feira, às 21h30min.

LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Deixe seu comentário:

publicidade