nsc
    santa

    Previsão do tempo

    Semana começa com chuva em Blumenau e condição para trovoadas

    Tempo instável se mantém pelo menos até sexta-feira segundo o AlertaBlu

    11/11/2019 - 09h11

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação Santa
    Nuvens e muitas nuvens vão pairar por Blumenau.
    Nuvens e muitas nuvens vão pairar por Blumenau.
    (Foto: )

    A semana começa com chuva em Blumenau e no Vale do Itajaí, condição que se mantém pelo menos até quinta-feira – para a tristeza dos que não têm secadora de roupas em casa. Essa a previsão do Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau (AlertaBlu).

    Isso porque o deslocamento de umidade que vem do mar favorece a presença de muitas (ênfase no "muitas") nuvens na região. Elas fazem com que haja condição para chuva fraca durante todo o dia – a tradicional "chuva de molhar bobo". A máxima nesta segunda-feira (11) não deve passar de 24 ºC.

    Já na terça-feira, a tal circulação marítima mantém a nebulosidade por Blumenau, condição preferida das garoas. A situação é parecida com a segunda: tempo feinho, sem o solzão aparecendo, com a mínima de 20 ºC e máxima de 24 ºC.

    Na quarta-feira, adivinha: mais umidade do Oceano Atlântico no Vale do Itajaí. A diferença é que no meio da semana existe a possibilidade de pancadas de chuva no fim do dia, com temperatura variando de 19 ºC a 25 °C. A mesma condição ocorrer na quinta-feira e, de acordo com o AlertaBlu, há aberturas de sol com variação de nuvens, o que eleva os termômetros a 30 ºC no fim da semana.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas