nsc

publicidade

Tempo

Semana começa com chuva em Santa Catarina

Meteorologistas ainda não arriscam dizer se precipitação vai ajudar a combater a estiagem, que tem causado falta de água principalmente na Grande Florianópolis

18/08/2019 - 16h29 - Atualizada em: 18/08/2019 - 16h34

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Na Capital, começou a chover na tarde de domingo
Na Capital, começou a chover na tarde de domingo

Depois de um sábado ensolarado, com temperaturas que estiveram próximas dos 30ºC em muitas cidades catarinenses, o tempo mudou neste domingo (18), que amanheceu dando sinais de que a chuva estava por vir. A tarde foi marcada por ventania e pancadas de chuva na maior parte do Estado.

Em Chapecó, houve pancadas de chuva até o meio-dia, e o sol voltou a aparecer à tarde. Já na região da Grande Florianópolis a chuva prevalece, mas em menor quantidade: de 3 a 5 milímetros.

Segundo a Epagri, a previsão indicava de 3 a 10 milímetros em SC, com maior volume para a região Norte. No Oeste o tempo deve permanecer seco, assim como no Litoral Sul.

Com a chuva, as temperaturas também caíram, com mínimas de 10ºC em Urubici e 13ºC na Capital. As máximas ficaram entre 21ºC e 25º na maioria das cidades.

Até a tarde deste domingo, meteorologistas não arriscavam afirmar que a chuva seria suficiente para combater a estiagem que atinge o Estado, especialmente a região da Grande Florianópolis.

Segundo a previsão da Epagri/Ciram, nesta segunda-feira haverá nebulosidade variável e chuva isolada na Capital. Na terça o sol predomina, mas pode chover no início e fim do dia. A quarta-feira deve começar com chuva, e o tempo melhora aos poucos. Já na quinta a previsão é de sol com muitas nuvens.

​Leia as últimas notícias no NSC Total​

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.​

Deixe seu comentário:

publicidade