nsc

Melhor idade

Semana do Idoso em Joinville tem atividades para estimular prática de atividades físicas e mentais

As atividades são preparadas pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMDI) e serão transmitidas no canal do conselho no YouTube

27/09/2021 - 19h11 - Atualizada em: 27/09/2021 - 19h12

Compartilhe

Jean
Por Jean Patrick
mãos idosas teclando
O Dia do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões relacionadas ao envelhecimento
(Foto: )

Para celebrar a Semana Municipal do Idoso em Joinville, a prefeitura municipal vai realizar a partir desta terça-feira (28) uma programação com palestras, atividades físicas e de memorização, além de apresentações culturais.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp 

As atividades são preparadas pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMDI) e serão transmitidas no canal do conselho no YouTube , nos dias 28 de setembro, quarta-feira e 1º de outubro, sexta-feira.

O objetivo, segundo a prefeitura é estimular a prática de atividades físicas e mentais, conscientizar o idoso de sua importância como fonte de experiências e reforçar a necessidade da inclusão social desta parcela da população.

> Bares, festas, eventos e igrejas: o que muda com a saída de Joinville do risco gravíssimo

Nesta terça-feira (28), a partir das 14h, haverá uma palestra sobre envelhecimento ativo e saudável com o geriatra Cassiano Gonçalves Ucker. Na sequência, idosos poderão participar de atividades físicas com a professora de Educação Física Odete da Silva. Logo em seguida, o grupo social do SESC realiza atividades de memorização. A programação segue com Edgard Schatzmann que vai declamar poemas e Bela Kindermann que vai realizar uma contação de histórias. O voluntário Edu Celso Ramos de Oliveira vai apresentar suas artes. O dia termina com apresentação de músicas da Jovem Guarda.

No Dia Internacional do Idoso, comemorado na sexta-feira (1º) a programação começa às 14h com a palestra sobre como envelhecer com qualidade de vida. Em seguida, será a vez da esteticista Dirléia Casagrande dos Santos falar sobre cuidados com a pele. A próxima atividade vai ser um bate papo sobre felicidade com a psicóloga Estelita Rodrigues da Silva Magalhães e com o terapeuta holístico Emanuel Delgado Magalhães. Depois, começam as atrações culturais, com apresentação de bandoneon com Renato Gaulke entre outras atrações. Para finalizar, Garga e Augusto Nass apresentam músicas autorais.

Dia do Idoso

O Dia do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões relacionadas ao envelhecimento e à necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

*Com informações da Prefeitura de Joinville.

Colunistas