nsc

publicidade

Futebol

Semifinais da Copa SC começam neste domingo com direito a clássico

Hercílio Luz e Tubarão vão se enfrentar, enquanto Figueirense encara o Brusque

04/11/2018 - 05h12

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A Copa Santa Catarina chega neste domingo às semifinais. Tubarão, Hercílio Luz, Figueirense e Brusque iniciam a disputa pelas vagas na final da competição que classifica o campeão à Copa do Brasil 2019.

No Sul do Estado, acontece o clássico tubaronense entre Tubarão e Hercílio Luz. O Peixe terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, com 20 pontos. O Leão do Sul foi o líder na Chave A, quando somou 27 e terminou como o melhor time da competição. O embate de ida será no Estádio Domingos Gonzales, casa da equipe azul, às 16h.

No histórico dos confrontos, são 16 duelos com sete triunfos do Tubarão, três do Leão do Sul, além de seis empates. Neste ano, no Catarinense, cada equipe venceu uma vez. No turno, o Hercílio Luz fez 2 a 1 jogando como mandante. No returno, com mando do Peixe, vitória por 1 a 0.

No outro confronto pela semifinal, o Figueirense recebe o Brusque, às 15h30min, no Orlando Scarpelli. O Alvinegro fechou a primeira fase na segunda posição do Grupo A, com 20 pontos. O time do Vale do Itajaí foi o líder da Chave A, com 25. Esse duelo colocará frente a frente equipes com o mesmo número de gols anotados: 20 para cada lado após 10 rodadas, média de dois gols por jogo.

Figueira tem chance de unificar títulos

Apesar de atuar a Copa SC com o time sub-20, o Figueirense tenta consolidar o título para jogar a Copa do Brasil e se consolidar como o grande campeão do futebol catarinense nesta temporada, já que o clube também conquistou o Estadual no primeiro semestre. Com a frustrante Série B, pode ser a chance de a torcida ter um motivo para comemorar.

Neste ano, os times duelaram duas vezes no Catarinense. No turno, o Alvinegro venceu por 1 a 0. No returno, empate por 1 a 1 em partida no Vale do Itajaí. Os jogos de volta serão disputados na próxima semana, quando Hercílio Luz e Brusque serão os mandantes.

Leia mais notícias sobre o futebol de Santa Catarina

Deixe seu comentário:

publicidade