nsc
dc

publicidade

Reta final da PEC

Senadores de SC votam a favor da reforma da Previdência no segundo turno do Senado 

Dario Berger, Espiridião Amin e Jorginho Mello estavam entre os 60 parlamentares que apoiaram o texto aprovado nesta terça

22/10/2019 - 20h15 - Atualizada em: 22/10/2019 - 20h36

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Votação do segundo turno no Senado ocorreu na noite desta terça-feira
Votação do segundo turno no Senado ocorreu na noite desta terça-feira
(Foto: )

Os três senadores de Santa Catarina votaram a favor da reforma da Previdência no segundo turno da votação no Senado, concluído na noite desta terça-feira. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019 já havia sido aprovada na Câmara e agora vinha sendo avaliada pelos senadores.

Dario Berger (MDB), Espiridião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL) votaram a favor da proposta. No total, o plenário do Senado aprovou a PEC da Previdência por 60 votos a 19.

Por volta das 20h desta terça, os senadores passavam a votar os chamados destaques, que podem alterar pontos específicos do projeto final a ser aprovado. São quatro destaques a serem analisados.

Ao fim da votação, a PEC deve seguir para a promulgação. Entre as principais mudanças da reforma estão o aumento da idade mínima (65 anos para os homens, 62 para mulheres) e do tempo de contribuição para a aposentadoria, além de outros pontos como aposentadorias especiais, alíquotas e pensão por morte.

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Política

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade