nsc
hora_de_sc

CAIU AÍ?

Gmail, Youtube e serviços do Google ficam fora do ar e apresentam instabilidade nesta segunda

Google Classroom, Drive e Docs não abrem ou apresentam erro 500

14/12/2020 - 08h32 - Atualizada em: 15/12/2020 - 07h13

Compartilhe

Maria Eduarda
Por Maria Eduarda Dalponte
Principais serviços do Google estão fora do ar
Principais serviços do Google estão fora do ar
(Foto: )

Os principais serviços do Google estavam fora do ar na manhã desta segunda-feira (14). No começo do dia, internautas relataram nas redes sociais que páginas como Youtube, Gmail, Google Classroom e Google Drive não abriam ou apresentavam algum tipo de erro. 

> Governo de SC se reúne com representantes das vacinas CoronaVac e Moderna

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Às 8h55, o site Downdetector já registrava mais de 119 mil reclamações envolvendo o Youtube. Às 9h35, menos de uma hora depois, o problema foi resolvido. 

Os serviços do Google caíram nas versões mobile e web e diferentes países foram atingidos. Mensagens como "Something went wrog" e “500. There was an error. Please try again later” apareceram para os usuários. Apesar das ferramentas apresentarem instabilidade, a busca no Google continuou normalmente.

> Festa com aglomeração termina em morte e hospital depredado

Muitos internautas contaram no Twitter que achavam que a internet estava apresentando instabilidade, quando na verdade o Google que parou de funcionar.

Na rede social usuários também se manifestaram sobre a instabilidade do Google Classroom e do Google Meet. Estudantes relataram que tinham prova ou aula ao vivo e não estavam conseguindo realizar as atividades.

> Homem tenta socorrer a esposa e morre afogado em Corupá

Em pouco tempo, os serviços do Google foram reestabelecidos e os internautas reagiram:

> Natal 2020: dicas para escolher o presente para quem já tem tudo

Após resolver a instabilidade, o porta-voz do Google se posicionou e explicou o ocorrido: 

"Nesta segunda, às 8h47 da manhã (horário de Brasília), o Google sofreu uma queda em seu sistema de autenticação, por aproximadamente 45 minutos, em razão de um problema de gestão interna da cota de armazenamento. Os serviços que requerem login de usuários apresentaram altas taxas de erro durante esse período. O erro de autenticação foi resolvido às 9h32. Todos os serviços estão restaurados. Pedimos desculpas aos afetados e iremos conduzir uma revisão minuciosa para garantir que isso não ocorra novamente no futuro.”

*Com supervisão de Carolina Marasco

Colunistas