nsc

Dinheiro público

Servidor de SC recebe auxílio de R$ 600 em Rondônia, aponta CGU

Sobe para 7 mil o total de servidores que receberam auxílio no Estado

16/06/2020 - 18h01

Compartilhe

Mateus
Por Mateus Boaventura
Renato
Por Renato Igor
Solicitação é feita com CPF pelo aplicativo do programa
Solicitação é feita com CPF pelo aplicativo do programa
(Foto: )

A Controladoria-Geral da União no Estado (CGU-SC), em análise com o Ministério Público de Contas (MPC/SC), apontou que um servidor público de SC está recebendo o auxílio emergencial de R$ 600 em Rondônia. Ele aparece entre os casos irregulares de pagamento. A CGU também identificou um número 75% maior do que o levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC).

— Um servidor aqui de Santa Catarina que está recebendo em Rondônia. Obviamente alguma coisa não está batendo aí. Ou o cara é um servidor fantasma e não está atuando aqui, ou alguém usou os dados indevidamente — contou o Superintendente da CGU/SC, Orlando Vieira de Castro Júnior.

O TCE-SC já tinha relatado que há 4.753 servidores recebendo o auxílio de forma irregular, mas a CGU diz que o número é supeior aos 7 mil. 

— O MPC está entrando com a gente para tentar apurar melhor esses dados, porque entre os números que foram ao TCE há prefeituras com controle desatualizado. A gente estima em mais de 7 mil servidores em SC — finalizou.

Colunistas