publicidade

Paralisação 

Servidores públicos de Blumenau rejeitam proposta do governo e anunciam greve 

Conforme sindicato da categoria, alguns serviços devem ser paralisados a partida da próxima terça-feira

30/05/2019 - 19h02

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

O Sindicato dos Servidores Públicos de Blumenau anunciou que haverá greve em alguns serviços a partir da próxima terça-feira, dia 4. O anuncio veio depois que a categoria rejeitou a proposta da prefeitura em assembleia geral feita na tarde desta quinta-feira.

De acordo com o presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau, Sergio Bernardo, a votação em assembleia teve a maioria que optou pela greve. A categoria pede que a administração municipal pague o reajuste anual da categoria, de 5,07%, na folha de maio. Segundo ele, o governo continuou na proposta de fazer o pagamento apenas no ano que vem.

Uma reunião está marcada para às 15h, na sede do sindicato, com representantes de cada setor para definir quais setores serão paralisados. Logo depois, um comunicado oficial deve ser entregue ao governo municipal, como prevê a lei.

O sindicato informou ainda que os serviços essenciais, previstos na Lei de Greve, serão mantidos normalmente.

CONTRAPONTO

O secretário de Administração Municipal, Anderson Rosa, afirmou que estratégias já estão sendo traçadas para que possíveis paralisações não afetem drasticamente a população e que aguarda a comunicação oficial da decisão da categoria.

Além disso, alegou que caso a prefeitura fizesse o pagamento do reajuste como o sindicato pede, o impacto nas contas do governo seria de R$ 25,5 milhões, o que foge das condições atuais da administração municipal.

Deixe seu comentário:

publicidade