nsc
nsc

Juntos por Santa Catarina

SESC disponibiliza hotéis em Santa Catarina para hospedar profissionais da saúde e segurança pública

Instituição também colocou unidades e quadras à disposição dos governos para montarem estruturas hospitalares  

25/03/2020 - 14h37 - Atualizada em: 25/03/2020 - 14h38

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
SESC disponibiliza hotéis em Santa Catarina para hospedar profissionais da saúde e segurança pública
(Foto: )

​​O Sesc-SC anunciou algumas medidas para auxiliar no combate ao novo coronavírus. A rede disponibilizou os quartos do Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, da Pousada Rural Sesc Lages e do Hotel Sesc Blumenau para profissionais da saúde e segurança pública, que poderão usufruir da estrutura para dormitório das equipes de trabalho, evitando a propagação do vírus.

Outra atitude da rede foi colocar suas 35 unidades no Estado e suas sete quadras comunitárias à disposição dos órgãos públicos estaduais e municipais, para serem utilizados como estruturas hospitalares. Os espaços também podem ser direcionados para a campanha de vacinação contra o vírus influenza, como pontos de triagem, e para outras necessidades que surjam decorrentes da pandemia.

Desde a última semana, os funcionários do Sesc-SC estão atendendo dúvidas de clientes em home office, compartilhando dicas e conteúdos esclarecedores pelos canais de comunicação da instituição.

Programa Mesa Brasil Sesc

O programa que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos segue operando e arrecadando alimentos doados por parceiros, que serão distribuídos em mais de 70 municípios em Santa Catarina. Durante o período de quarentena, a instituição informa que continua contribuindo para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social.

As doações são realizadas nas sedes das cidades de Blumenau, Chapecó, Joinville, Lages e São José. Somente em 2019, a rede de solidariedade formada pelo Mesa Brasil Sesc distribuiu 3.255.919 Kg de alimentos que beneficiaram 90.291 pessoas.

Acesse o canal Juntos Por Santa Catarina e veja outras iniciativas como esta. ​

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Saúde

Colunistas