Pelo menos sete pessoas detidas durante os protestos de segunda e quinta-feira em Porto Alegre seguem presos em penitenciárias da Capital e Região Metropolitana. Dos oito detidos na noite de quinta-feira, três foram encaminhados ao Presídio Central, sendo que todos eles acabaram liberados na manhã desta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Das 13 pessoas que foram encaminhadas ao Central na terça-feira, sete continuam presas: cinco permanecem na cadeia de Porto Alegre e dois seguiram para uma das casas prisionais de Charqueadas. Os outros foram liberados.

Pelo menos 11 pessoas já foram indiciadas pela Polícia Civil desde os protestos da semana passada. Seis indiciamentos ocorreram na quinta-feira pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da Polícia Civil.

Dois suspeitos devem responder por dano qualificado, resistência, desobediência, lesão corporal e incitação ao crime. Outros quatro, além dos crimes de dano, resistência, desobediência e lesão corporal, foram enquadrados também por desacato.

Continua depois da publicidade

Outros quatro já haviam sido indiciados na quinta-feira, incluindo um por incêndio criminoso, além de um quinto, um jovem de 23 anos, por roubo de celular de um manifestante.

Conforme o delegado Marco Antônio de Souza , responsável pelos indiciamentos, todos foram identificados por testemunhas e imagens obtidas pela polícia.

Em galeria de fotos, veja mais imagens da manifestação em Porto Alegre:

Destaques do NSC Total