nsc
nsc

publicidade

Luto

Seu Nelinho, um dos fundadores da Copa Lord, morre aos 97 anos

Sepultamento será às 16h no cemitério do Itacorubi, em Florianópolis

09/07/2018 - 10h30 - Atualizada em: 09/07/2018 - 13h40

Compartilhe

Por Redação NSC
Seu Nelinha morreu em Itajaí, onde morava com a família
Seu Nelinha morreu em Itajaí, onde morava com a família
(Foto: )

O samba acordou de luto nesta segunda-feira, 9. Manoel Domingos Costa, o seu Nelinho, um dos fundadores da escola de samba Embaixada Copa Lord, na Capital catarinense, faleceu neste domingo, aos 97 anos. Nelinho também era ex-combatente da Marinha.

Nelinho morava em Itajaí, no Vale do Itajaí, com a família, onde foi velado na capela mortuária do cemitério da Fazenda, desde as 23h de domingo até a manhã desta segunda. Às 11h, o corpo foi trazido para Florianópolis e será sepultado no cemitério do Itacorubi. O enterro está marcado para as 16h.

Nelinho era o único fundador da escola que ainda estava vivo. Mesmo com os problemas de saúde provocados pela idade, o sambista da Velha Guarda participou do desfile da Copa Lord na Passarela Nego Quirido no Carnaval deste ano. A escola foi campeã do grupo especial com o samba-enredo Manjericão – um banho de fé e, é claro que seu Nelinho fez parte das comemorações junto à comunidade da escola do Morro da Caixa.

Segundo a Associação dos Ex-combatentes do Brasil, secção de Itajaí, Nelinho era ex-combatente da Marinha, atuou na Segunda Guerra Mundial e era presidente da entidade.

Leia também

Copa Lord é a campeã do Carnaval de Florianópolis

Confira como foi o desfile das escolas de samba em Florianópolis

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade