nsc
nsc

Dança

Shopping Itaguaçu traz novidades no 31º Festival de Dança 

Em formato inédito, coreografias devem ser enviadas por vídeo e poderão ser exibidas na programação da NSC TV  

18/09/2020 - 16h53 - Atualizada em: 22/09/2020 - 15h57

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
https://www.nsctotal.com.br/noticias/shopping-itaguacu-traz-novidades-no-31o-festival-de-danca
(Foto: )

Tradicional por reunir milhares de dançarinos e uma plateia vibrante, o maior evento da área na Grande Florianópolis reinventa seu formato e traz uma novidade: o Festival de Dança em Casa. As crianças que quiserem participar do evento deverão gravar um vídeo, em casa ou utilizando o espaço cenográfico no Shopping Itaguaçu, criado exclusivamente para essa ação, e enviar o material através de cadastro online entre os dias 22 a 27 de setembro. E em parceria com a NSC TV, a plateia do festival será ainda maior nessa edição, com a seleção das melhores coreografias para serem exibidas durante a programação da emissora.

Com o objetivo de incentivar a prática da dança na infância, além de registrar momentos de diversão em família aliando criatividade e descontração, esse novo formato foi pensado para promover a saúde e o bem-estar dos pequenos, principalmente nesse momento de pandemia. Com a dança é possível obter melhora no condicionamento físico, na postura e no aumento do equilíbrio.

— Além disso, essa atividade vem como uma ótima auxiliar no progresso de habilidades das crianças, estimulando a concentração, criando consciência corporal, fortalecendo a musculatura, e ao mesmo tempo trazendo diversão, desenvolvendo a parte lúdica e criativa da criança — explica a pedagoga Elenita Gehm.

Para participar do Festival de Dança em Casa é simples. A partir da gravação de um vídeo, registrado em casa ou no ambiente instagramável preparado pelo mall, a inscrição pode ser feita de forma on-line e intuitiva. E para facilitar esse processo, o shopping vai disponibilizar também em seu ambiente físico, instrutores preparadas para fornecer as orientações necessárias, desde a gravação até o processo de inscrição.

Dançar nas nuvens não é mais só um sonho

O espaço cenográfico do Festival de Dança foi planejado para proporcionar registros memoráveis e mágicos dos pequenos. O ambiente instalado no Shopping Itaguaçu, no vão central do piso 2, ao lado da Vivara, conta com cenografia especial, iluminação e orientação de instrutores, visando oferecer toda a estrutura necessária para que as gravações das coreografias ganhem ainda mais magia.

Importante destacar que todos os protocolos de segurança estão sendo implementados pelo mall, como o uso obrigatório de máscaras e permissão de uso do cenário por até quatro pessoas por vez.

Sobre o processo de inscrição

O vídeo deve ser gravado na horizontal, com duração de até 1 minuto. Após a gravação, é necessário realizar o upload de vídeo em alguma plataforma específica, como o YouTube, Vimeo ou até mesmo o Drive. O envio deve ser realizado através de cadastro on-line em um site especial, que será divulgado em breve. As inscrições ocorrem entre os dias 22 a 27 de setembro.

Todos os vídeos inscritos serão publicados em uma galeria digital e as melhores coreografias serão exibidas durante a programação da NSC TV. Inscreva-se aqui!

Como participar?

Crianças de 2 a 12 anos podem participar. Confira o passo a passo de como inscrever o vídeo do seu filho(a) no 31º Festival de Dança do Shopping Itaguaçu:

1 – Grave um vídeo do seu filho(a) dançando em casa ou no espaço cenográfico exclusivo do Shopping Itaguaçu, pensado para tornar esse registro ainda mais encantador.

2 - O vídeo deverá ser gravado no formato horizontal, com duração de até 1 minuto;

2 – Para a trilha sonora, utilize apenas músicas que sejam de livre uso ou que você possua o direito autoral;

3 – Aposte na criatividade e espontaneidade das crianças, aproveitando esse momento em família;

4 – Não se preocupe com equipamentos profissionais, um smartphone é suficiente para registrar a coreografia do seu filho(a);

5 – Após a gravação, faça o upload do conteúdo em alguma plataforma de vídeo, como: YouTube, Vimeo ou Drive. É importante deixar o conteúdo em modo público;

6 – O vídeo deverá ser enviado na forma de link junto aos seus dados, no formulário disponibilizado aqui.

Serviço

O quê: 31º Festival de Dança do Shopping Itaguaçu

Onde: Na sua casa ou no ambiente cenográfico exclusivo do shopping

Horário de funcionamento do espaço instagramável: das 12h às 20h30

Importante:

É permitido o acesso de 4 pessoas por vez;

É obrigatório o uso de máscaras dentro do espaço.

É importante respeitar as marcações no chão para uso do espaço.

Quando:

Envio dos vídeos: de 22 a 27 de setembro

Como enviar: para participar, inscreva o vídeo do seu filho(a) dançando através do site do festival.

Cenário especial no shopping: de 22 a 27 de setembro, no vão central do piso 2, ao lado da Vivara.

Galeria digital: a partir de 22 de setembro

Exibição de vídeos com cenas das crianças na NSC TV: de 28 de setembro a 03 de outubro

Colunistas