O Sistema Nacional de Emprego (SINE) lançou nesta quarta-feira (6) um banco de dados em que trabalhadores autônomos da Grande Florianópolis podem se cadastrar e receber chamadas de pessoas físicas e jurídicas solicitando serviços. 

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Neste primeiro momento, serão cadastrados prestadores das seguintes atividades: cabeleireiro, manicure, pintor, pedreiro e servente de pedreiro, e instalador de ar-condicionado. Após a inscrição, o contato do trabalhador será direcionado a clientes que buscam um desses profissionais.

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, a proposta visa aumentar as ações do Sine/SC, numa prescritiva dinâmica de integração do poder público e a sociedade, ofertando, ao cidadão, os serviços de intermediação de mão de obra para o trabalhador autônomo, a partir da criação de um espaço adequado.

— Por outro lado, empresas e pessoas físicas que precisam das atividades de pessoas autônomas poderão abrir o portal do Sine e oferecer vagas — diz o secretário.

Continua depois da publicidade

Para se cadastrar gratuitamente, o autônomo deve preencher um formulário disponível no site ou comparecer na unidade do Sine de Florianópolis tendo em mãos RG, CPF, comprovante de residência e, caso tenha, comprovante de trabalhador autônomo como certificados de cursos de qualificação, carta de referência de clientes, contratos de prestação de serviços, entre outros.

Serviço 

  • O que:  Banco de dados para trabalhadores autônomos da Grande Florianópolis 
  • Onde: Segundo andar da rodoviária, na Av. Paulo Fontes, 1101 – Centro, Florianópolis 
  • Como: Levar RG, CPF e comprovante de residência. Caso tenha, levar comprovante de trabalhador autônomo como certificados de cursos de qualificação, carta de referência de clientes, contratos de prestação de serviços

*Sob supervisão de Diane Ziemann

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Leia mais

FOTOS: Buraco se abre no meio de avenida no Centro de Florianópolis e mobiliza guarda municipal

Continua depois da publicidade

Executivos ganham até R$ 1,5 milhão por mês no país; veja salários por setor

Destaques do NSC Total