Lamentada por uns, comemorada por outros, a aposentadoria precoce de Justin Bieber pode ser uma jogada de marketing. Alguns sites começaram a especular que o anúncio, feito pelo Twitter nesta quarta-feira, pode ser um trote para promover o documentário Justin Bieber’s Believe, no dia em que o longa estreou nos cinemas norte-americanos.

Continua depois da publicidade

A revista Billboard noticiou a aposentadoria de Bieber salientando a possibilidade de ter de desmentir o fato em breve, já que renderia “uma montanha de publicidade” para o astro e seu filme. Outros sites, como o E! Online e o Just Jared, também afirmaram suspeitar da repentina desistência do jovem cantor do showbiz.

Aposentadoria precoce

O que deveria ser uma manhã de Natal feliz se tornou pesadelo para os fãs de Justin Bieber. O ídolo teen, que passou 2013 se metendo em confusão, anunciou nas primeiras horas do dia 25 que estava se aposentando. A notícia foi dada pelo próprio cantor em sua conta oficial no Twitter, onde é seguido por quase 50 milhões de pessoas.

Continua depois da publicidade

– Meus amados beliebers. Eu estou oficialmente me aposentando – diz a mensagem que teve mais 200 mil retweets.

O cantor ainda criticou a mídia:

– A mídia fala muito sobre mim. Eles inventam muitas mentiras e querem que eu falhe, mas eu não estou deixando vocês. Ser um Belieber é um estilo de vida.

Bieber já havia falado em aposentadoria na semana passada, em entrevista a rádio Los Angeles’ Power 106, mas a situação foi remediada pelo empresário do cantor, Scooter Braun. Segundo ele, Bieber irá passar 2014 longe da mídia.

Continua depois da publicidade

Muitos fãs acreditam que tudo não passa de uma pegadinha do astro, que chegou hoje aos cinemas com um novo filme, Belive. O longa segue o modelo do filme anterior, Never Say Never, com Bieber falando sobre sua vida e carreira.

Destaques do NSC Total