publicidade

Cotidiano
Navegue por

Tempo

Sobe de 30 para 62 o número de residências atingidas por deslizamentos em Blumenau

Temporal na madrugada desta quinta-feira trouxe mais preocupação à cidade

05/01/2017 - 07h28 - Atualizada em: 05/01/2017 - 07h35

Compartilhe

Por Redação NSC
Casa por pouco não foi atingida na Rua Santa Inês, no Progresso.
Casa por pouco não foi atingida na Rua Santa Inês, no Progresso.
(Foto: )

Se não bastassem os estragos na tarde de quinta-feira com a chuva intensa que começou a cair por volta das 17h, um novo temporal na madrugada de hoje trouxe mais problemas aos moradores da região Sul de Blumenau.

O número de residências atingidas por deslizamentos mais do que dobrou durante a noite: subiu de 30 para 62, a maioria (60) nos bairros Garcia, Valparaíso, Glória e Progresso. A Rua Rui Barbosa novamente ficou alagada, o que trouxe preocupação à comunidade.

Outras duas residências nas ruas Hermann Kratz e Franz Mueller, ambas no bairro Velha Grande, foram atingidas por desbarrancamentos. No total, chegou a 102 o número de ocorrências de queda de barreira na cidade com os dois temporais que caíram em um intervalo de oito de horas - 40 em vias públicas.

Deslizamento no progresso deixou trânsito em meia pista. (Augusto Ittner)

Quinze famílias tiveram de ser temporariamente retiradas de suas casas. Durante esta quinta-feira a Defesa Civil irá avaliar uma por uma para saber se é possível retornar a essas residências, ou se as pessoas ficarão desalojadas.

Previsão é de mais

chuva para esta quinta

Há previsão de mais chuva para esta quinta-feira, conforme o meteorologista Gustavo Verardo, do AlertaBlu, o que deixa em alerta o moradores da região Sul de Blumenau. A água que caiu ontem e deixou como "muito alta" a probabilidade de escorregamento em pontos do Garcia, Progresso, Glória e Valparaíso deve se repetir.

Isso porque uma frente fria que atua no mar e um sistema de baixa pressão que vem do Paraguai e passa por Santa Catarina trazem calor e umidade alta. Esses fatores colaboram para temporais, como o que ocorreu nesta quarta-feira.

- Com esses sistemas não se descartam novas possibilidade de temporais como o de hoje (quarta-feira), com chuva mal distribuída. Não quer dizer que vai acontecer, mas a chance existe - comenta Verardo.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação