publicidade

Cotidiano
Navegue por

EMOÇÃO DEPOIS DO SUSTO 

Socorristas reencontram mãe e bebê após salvar criança de engasgamento no Alto Vale

Encontro aconteceu na casa da família, em Dona Emma, e serviu como forma de agradecimento

11/07/2019 - 20h32 - Atualizada em: 12/07/2019 - 00h54

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
(Foto: )

Passado o susto e com o pequeno Otavio já em casa, os socorristas do Samu de Witmarsum, Kleber Moura e Isamara de Souza, reencontraram a mãe, o bebê e o avô da criança na casa da família do pequeno, de cinco meses, em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí, na tarde desta quinta-feira (11).

O encontro foi para celebrar o sucesso do resgate e para que a família pudesse conhecer um pouco mais as pessoas que salvaram o bebê, após ele se engasgar com leite, na manhã de quarta-feira.

Os socorristas, por sua vez, também puderam saber um pouco mais da família de Otavio. Também puderam pegar a criança no colo e brincar com ela, além de sentir a emoção do dever cumprido, como conta o socorrista Kleber.

– O reencontro é aquela alegria, é muito bom poder ver a criança ali bem, brincando, chorando, poder pegar no colo. Só sentindo pra saber mesmo. Conversamos muito com a mãe e com o avô, e orientamos se caso isso volte a acontecer – afirma.

A mãe e o avô de Otavio também tiveram a oportunidade de agradecer o carinho, a atenção e o profissionalismo dos agentes que reverteram o quadro da criança, que já estava sem os sinais vitais.

– Foi muito bom poder contar com eles. Ajudaram muito, se não fossem os dois eu não teria o meu filho vivo agora. Agradeço muito a eles sempre – afirma a mãe do bebê, Natalia Coelho Duarte, 21 anos.

A criança está bem, mas algumas recomendações médicas para amamentá-la terão que ser seguidas a partir de agora pela família. Além disso, Otavio vai precisar de acompanhamento médico nos próximos meses para regular o peso.

Kleber Moura, divulgação
(Foto: )

*Colaborou Talita Catie e Adriano Lins

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação