Blumenau recebe, entre os dias  1º, 2 e 3 de fevereiro deste ano, o Sommer Festival. Com o objetivo de movimentar moradores e turistas no período de verão em Santa Catarina, o evento recebe grandes artistas de renome nacional, como Titãs, Turma do Pagode, MC Daniel e Luan Santana. Ainda, haverá um espaço na programação reservado para a cultura germânica.

Durante os três dias, o Parque Vila Germânica deve se transformar em um evento que agrade todos os públicos, independente da preferência de gosto ou estilo musical. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, comenta que o festival será uma celebração que une as tradições culturais da cidade com a diversidade musical que representa o Brasil.

Já o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, comenta que o festival veio para ficar na agenda de eventos da principal cidade do Vale Europeu. 

— Blumenau é uma cidade com atrações turísticas o ano todo. Por isso, em fevereiro, estamos promovendo esse grande evento para os nossos moradores e turistas. O setor turístico e toda a estrutura do município só têm a ganhar com a realização do festival, que deve atrair visitantes de todas as regiões — comenta.

Programação ampla e plural

Um dos destaques do Sommer Festival é a programação diferenciada, que reúne ritmos que movimentam todo o Brasil. Para abrir o evento, quem sobe ao palco é a Banda Titãs, que se apresenta com o show “OLHO FURTA-COR”. O grupo paulistano traz a Blumenau todo o repertório dos maiores sucessos da carreira, que completou 40 anos. Além disso, músicas inéditas do disco mais recente da banda, que contou com a produção de Sérgio Fouad e Rick Bonadio, devem ser apresentadas.

Já no dia 2 de fevereiro, a música que vai agitar o público é a da Turma do Pagode, que conta com um vasto repertório. Hits como “Lancinho”, “Deixa em Off”, “Sua Mãe Vai Me Amar” e “Fora Dos Stories”, entre outras canções, vão fazer a audiência cantar e se emocionar. 

Na mesma noite, sobe também ao palco o MC Daniel, um dos grandes nomes do funk nacional. Conhecido como o Falcão do Funk, conquistou o destaque no cenário nacional em 2022, com músicas que viralizaram, como a “Tubarão Te Amo”. 

Para fechar o Sommer Festival, quem se apresenta é o cantor sertanejo Luan Santana. Com mais de 15 anos de carreira, o cantor e compositor já acumula uma série de prêmios, entre eles, o Grammy Latino.

Cultura germânica presente

Além dos grandes nomes de destaque nacional, o evento terá a presença da essência cultural de Blumenau: a cultura germânica. Para isso, o espaço Spaten Platz, setor 4 da Vila Germânica, contará com diversas apresentações com entrada gratuita nos dias 1° e 2. A cerveja oficial do evento será a Spaten, criadora do estilo Munich Helles, que será acompanhada dos rótulos especiais da Cerveja Patagonia. 

Continua depois da publicidade

Apresentações de música e dança de grupos germânicos da região devem animar o público. Além disso, a gastronomia típica também terá seu espaço garantido, com mesas para que o público consiga sentar. Ao todo, o setor Biergarten terá espaço para 500 pessoas simultaneamente.

— Estamos empolgados com a variedade musical que o festival oferece neste ano. A expectativa é que esse modelo, com shows de diferentes estilos, atraia um público diversificado, consolidando o  Sommer Festival como um dos eventos mais aguardados de Santa Catarina — comenta o secretário. 

Como garantir o ingresso

Para estar presente nesta grande festa, basta comprar um ingresso antecipado, que já está à venda no site do Sommer Festival. Há opções de inteira, meia-entrada e de ingresso solidário, que inclui a doação de 1kg de alimento para beneficiar instituições de caridade locais. Ainda, há a opção de área Premium com open bar nas apresentações de sexta-feira e sábado. Todos os dias, o evento  iniciam às 19h30.

Acompanhe as redes sociais do Sommer Festival para não perder nenhuma atualização sobre o evento.