nsc
    nsc

    DICA DO CLUBE

    Tomar sorvete no inverno faz mal?

    Parceiro do Clube NSC conta sobre os mitos que envolvem o doce e dá dicas de combinações com outras sobremesas

    08/08/2020 - 09h00

    Compartilhe

    Iuri
    Por Iuri Barcellos
    Sorvete de chocolate com avelã
    Os sabores cremosos de chocolate são os preferidos da estação
    (Foto: )

    Um dos doces queridinhos das estações mais quentes tem ganhado espaço cada vez mais relevante no inverno. O consumo de soverte na estação mais fria do ano é visto com olhos suspeitos, principalmente por aqueles que acreditam no mito de que o doce é um dos causadores de gripes e resfriados. Quem entende do assunto afirma que isso não passa de uma falácia. O doce pode ser consumido no inverno sim e ainda em conjunto com sobremesas da estação, como petit gâteau e fondue.

    Para tratar um pouco mais sobre as opções de soverte durante o inverno e os mitos que envolvem o consumo, convidamos Pedro Carlotto, da Max Gelateria, parceiro do Clube NSC para conversar. A sorveteria tradicional italiana oferece 20% de desconto para sócio do clube. Confira a conversa a seguir:

    O mito “sorvete no inverno faz mal” é verdadeiro?

    Sorvete no inverno não faz mal, não passa de um mito repassado de geração para geração. Além do mais, ele é um alimento que contémingredientes e nutrientes importantes para o organismo. Por exemplo, sorvetes a base de leite são ótimas fontes de cálcio. O hábito no consumo de gelatos no que consideramos baixa temporada tem mudado muito no Brasil. Está ocorrendo uma mudança cultural que já não afasta tanto o consumidor. Até as embalagens de viagem e o delivery incrementaram significativamente o consumo, principalmente neste período em que vivemos o distanciamento social.

    E agora durante o inverno, quais combinações de sabores entre o sorvete e outros doces o consumidor pode apostar?

    Sorvetes cremosos e com sabor de chocolate ganham destaque no inverno. Por exemplo, aqui na Max Gelateria temos o Choco Besos: gelato de chocolate, com sabor de avelã e mesclado com avelãs torradas inteiras; o Quattro Cioccolati: receita exclusiva com quatro chocolates belgas reunidos em um único sabor; e o Cremino: creme de chocolate e avelã, coberto com pasta de chocolate branco.

    E dá para tomar sorvete e manter o projeto verão em foco?

    Os sorvetes a base de água, geralmente os sabores de frutas, são boas opções para os consumidores que buscam sorvetes menos calóricos. Indicamos o frutas vermelhas e cacau.

    Somente quem é assinante do NSC Total tem acesso às centenas de benefícios e vantagens de sócio do Clube NSC. São mais de 500 parceiros em diversos segmentos, espalhados em diferentes regiões de Santa Catarina e do Brasil. Acesse o site clubensc.com.br ou baixe o aplicativo para ver esses e outros parceiros.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas