nsc
dc

1 a 0

Sport vence a Ponte Preta e termina o Brasileirão em sexto lugar

Equipe pernambucana se despediu da competição nacional com um gol de Diego Souza

06/12/2015 - 16h50

Compartilhe

Por Redação NSC

Na última rodada, contra a Ponte Preta, o Sport tinha o interesse de chegar à quinta colocação do Campeonato Brasileiro para entrar na Copa do Brasil direto pelas oitavas de final. O time pernambucano fez a sua parte e bateu a equipe paulista por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. No entanto, os outros resultados não ajudaram, e os rubro-negros terminaram o torneio na sexta posição. Sem dúvida, pelo prognóstico inicial, uma grande campanha.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

O Sport fecha o Brasileirão, com 59 pontos. Se tivesse somado mais quatro, estaria comemorando uma vaga na próxima Libertadores. Já a Ponte termina em 11º, com 51.

Resumo do Brasileirão: veja quem vai à Libertadores e quem foi rebaixado

O primeiro tempo se assemelhou muito a um jogo sem compromisso, aquele famoso churrasco de fim de ano entre casados e solteiros. Com muitos reservas, a Ponte Preta teve os 15 minutos iniciais de pressão. O Sport se retraiu, preferindo claramente o contra-ataque. Na sequência, um jogo estudado, de poucos lances de perigo e monótono.

São Paulo vence o Goiás e garante vaga na Libertadores

A segunda etapa começou mais agitada. O zagueiro Thiago Luiz teve um gol mal anulado ao se antecipar à defesa adversária e marcar de cabeça. A resposta do Sport veio com eficácia. Durval fez lançamento. Diego Souza dominou com categoria e tocou na saída de João Carlos para abrir o placar.

Vasco empata com o Coritiba e é rebaixado pela terceira vez à Série B

A partida prosseguiu com erros das duas equipes, evidenciando o cansaço de fim de temporada. A Ponte ainda tentou com os chutes de Clayson. Mas o Sport soube segurar muito bem o resultado.

*LANCEPRESS!

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas