nsc
dc

Música

Spotify libera retrospectiva de 2019 para seus usuários

Aplicativo também mostra dados da última década, como as músicas mais ouvidas em cada ano e o artista mais escutado    

05/12/2019 - 08h49 - Atualizada em: 05/12/2019 - 17h38

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Retrospectiva foi divulgada nesta quinta-feira, 5 de dezembro
Retrospectiva foi divulgada nesta quinta-feira, 5 de dezembro
(Foto: )

Todo fim de ano os usuários do Spotify adoram compartilhar quais foram as músicas mais escutadas por eles. Nesta quinta-feira, 5, o aplicativo divulgou a famosa retrospectiva musical para que cada um possa conferir os sons com maior número de plays em 2019.

Na retrospectiva, o app mostra informações como a quantidade de minutos de músicas ouvidos no ano, a música mais tocada, o artista do ano, além do gênero favorito de casa usuário.

A novidade em 2019 é a divulgação das estatísticas para a década. Já que este ano encerra um período de dez anos, o Spotify divulgou a lista com as músicas mais escutadas em cada ano pelos usuários. As músicas ainda são separadas conforme a estação do ano.

Dados da última década estão disponíveis
Dados da última década estão disponíveis
(Foto: )

Playlist das músicas mais ouvidas

Durante a experiência de divulgação dos dados, o Spotify ainda cria uma playlist especial para os usuários. As músicas com maior número de reproduções estão na seleção criada pelo aplicativo. E por aí, você já conferiu a sua retrospectiva?

Faça AQUI sua retrospectiva.

Artistas mais escutados no Brasil e no mundo

Os artistas mais escutados no mundo e também no Brasil foram divulgados pela plataforma nesta quinta. A música mais escutada foi "Lençol dobrado", de Analaga, João Gustavo e Murilo. Já a artista mais amada e escutada pelos brasileiros em 2019 foi Marília Mendonça.

Leia as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Colunistas