nsc
    dc

    publicidade

    Alexandre Souza

    Startup Summit se transformou no maior evento de tecnologia do Sebrae

    Segundo edição do evento recebeu mais de 4 mil pessoas, sendo que 40% delas são de fora do Estado, durante os dois dias de aprendizado

    22/08/2019 - 06h00

    Compartilhe

    Por Tech SC
    (Foto: )

    (Foto: )

    O ecossistema de inovação e empreendedorismo de Florianópolis está ultrapassando fronteiras, expandindo para terras internacionais e se tornando, cada vez mais, um polo de referência nacional. A primeira edição do Startup Summit, que ocorreu no ano passado, tinha a proposta de ser um evento local, para reunir as startups catarinenses e os principais empreendedores e entusiastas do Estado. E acabou se transformando no maior evento de tecnologia do Sebrae, com um propósito muito claro: o de levar aos participantes uma verdadeira experiência de imersão.

    ​​Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​​​​​​​​​​​

    Neste ano, recebemos mais de 4 mil pessoas, sendo que 40% delas são de fora do Estado, durante os dois dias de aprendizado. Contamos com mais de 170 palestrantes, em sete palcos, mais de 100 apresentações e painéis. E, melhor ainda: 35% dos participantes foram mulheres, um número maior do que o do ano passado e, espero, menor do que o do próximo ano. O nosso objetivo, nesta edição, também foi o de trazer palestrantes, empreendedoras e fomentadoras do ecossistema. Afinal, a inovação vem da diversidade e, mais do que nunca, é essencial a presença de mais mulheres no setor tecnológico como um todo.

    Hoje, o setor de tecnologia é responsável por 5,6% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina e Florianópolis é o quarto maior polo tecnológico nacional, com R$ 1,8 milhão de faturamento médio, de acordo com o Panorama do Setor de Tecnologia de Santa Catarina 2018.

    Essa importância se reflete internacionalmente. Anunciamos recentemente uma parceria com o hub de Portugal, por meio do Web Summit e a Startup Portugal. O objetivo é oferecer oportunidade de internacionalização para as startups catarinenses. Durante o Summit foram selecionadas nove empresas, que participaram do programa de capacitação para um missão especial em Lisboa, durante o mês de novembro.

    Durante o evento, falamos sobre corporate venture, marketing, startups, internacionalização, investimentos, etc. Muitas foram as nossas conquistas neste ano, enquanto ecossistema. Realizamos um grande momento para troca de conhecimentos, networking e uma verdadeira imersão neste setor que tem o poder de transformar Santa Catarina, o Brasil e o mundo. Te espero no ano que vem, com o desafio de trazer 8 mil pessoas para nossa Ilha.

    *Alexandre Souza é gestor do Startup SC, do Sebrae SC

    Deixe seu comentário:

    publicidade