nsc
    dc

    Agenda Tech

    Startup Summit: três motivos para não perder o evento

    Iniciativa do Sebrae ocorre entre 15 e 16 de agosto, em Florianópolis (SC), e reunirá grandes nomes do empreendedorismo inovador

    12/06/2019 - 08h50 - Atualizada em: 28/07/2019 - 18h11

    Compartilhe

    Beatriz
    Por Beatriz Cerino
    Startup Summit 2018
    (Foto: )

    Dois dias de imersão no que há de mais inovador no ecossistema de tecnologia nacional, 80 palestrantes confirmados e mais de 3.500 participantes. O Startup Summit vem com o objetivo de debater os desafios do setor e realizar um grande encontro entre os atores dos ecossistemas de inovação e empreendedorismo do país, gerando negócios e aprofundando conhecimentos. Neste ano o evento chega a sua segunda edição, as inscrições podem ser feitas no site.

    — Nosso objetivo é proporcionar conhecimento na área tecnológica, oferecer ferramentas para que os empreendedores possam executar seus planos e promover o networking, porque uma boa rede de contatos faz muita diferença nesse meio — explica Alexandre Souza, analista do Sebrae em Santa Catarina, gestor da iniciativa Startup SC e um dos organizadores do evento.

    Em um único evento, os participantes terão acesso a uma feira de negócios para startups, um palco com grandes nomes do empreendedorismo nacional e trilhas paralelas de conteúdo. A programação conta ainda com convidados especiais de grandes empresas de tecnologia nacionais e internacionais que irão compartilhar suas experiências e cases de sucesso para todos os pilares que reforçam um ecossistema de sucesso, como as universidades, fundos de investimento, incubadoras e aceleradoras, governo e outros.

    Confira três motivos para não perder a edição de 2019 do Startup Summit:

    Networking

    Na Era da Informação, as relações interpessoais se tornaram grandes oportunidades estratégicas para os empreendedores, tanto para fechar negócios e contratar fornecedores, quanto para firmar parcerias, prospectar clientes ou promover a marca da empresa. Ter uma rede sólida de contatos e um bom relacionamento é essencial para qualquer empreendedor obter sucesso.

    As oportunidades de negócio podem ser maximizadas por meio do networking, e o Summit pode ser o lugar certo para isso. Os empreendedores podem ter em mente o que oferecem, qual o serviço prestado, os valores, as habilidades e os objetivo do networking.

    Oportunidade de negócios

    O segmento tecnológico de Santa Catarina representa 5,6% da economia e tem faturamento de R$ 15,5 bilhões, são cerca de 16 mil empreendedores e 47 mil colaboradores. O destaque não vale apenas para o capital que gira em torno do setor, mas para a modernização dos outros processos produtivos do estado, como a agroindústria, a construção civil, a metalmecânica e a têxtil.

    Existem 12.365 empresas catarinenses atuando no setor de tecnologia. Esses dados são do Panorama do Setor de Tecnologia de Santa Catarina 2018 e evidenciam as possibilidades do ecossistema catarinense, o estado pode ser o lugar certo para investir em inovação e empreender, aproveite para conhecer as empresas da região e as soluções que elas oferecem.

    Conteúdos conectados com o dia a dia do empreendedor

    Um dos propósitos do Startup Summit é fornecer aprendizado com propósito e conexão com a realidade. E isso torna o evento diferente porque apresenta conexão, não somente com as pessoas mas também com o cotidiano dos empreendedores, os erros e os acertos.

    Além do conteúdo procura-se transmitir conhecimento e conectividade com os interessados em elevar e qualificar o empreendedorismo. Trazer empreendedores para compartilharem suas dores e seus acertos torna o conteúdo conectado com a realidade.

    Serviço

    O que: Startup Summit

    Quando: 15 e 16 de agosto de 2019

    Onde: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, rodovia SC-401, Km 01, S/N - Trevo de Canasvieiras, Florianópolis, Santa Catarina

    Inscrições: https://www.summit.sebrae.com.br/

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas