nsc

publicidade

STJD julga caso de doping de Marquinhos, do Figueirense, nesta segunda-feira

Caso será julgado pela primeira comissão disciplinar da entidade, no Rio de Janeiro

04/12/2017 - 08h20 - Atualizada em: 04/12/2017 - 09h19

Compartilhe

Por Redação CBN Diário

O caso de doping do zagueiro Marquinhos, do Figueirense, será julgado nesta segunda-feira (04) pela primeira comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O defensor corre risco de pegar dois anos de suspensão.

Marquinhos tenta a absolvição no julgamento marcado para iniciar às 13h30, no Rio de Janeiro. Há outros dois processos na pauta, entre eles do zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, pelo ato que gerou a expulsão no jogo contra o Vitória, na penúltima rodada do Brasileirão. O atleta chegou a contratar advogados de fora do clube para a sua defesa. Nesta temporada ele atuou por 20 jogos, entre Catarinense e Série B, enquanto aguardava pelo julgamento.

No dia 24 de fevereiro deste ano o defensor tomou conhecimento do caso, enquanto tratava de lesão e vindo de férias. Conforme o controle de dopagem, Marquinhos tinha no corpo substâncias anabolizantes após controle em jogo contra a Chapecoense, em novembro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Entre as substâncias na urina do atleta haviam: androsterone, 19-norandrosterone e pregnanediol, considerados esteroides anabolizantes.

A contraprova, na época, também atestou positivo para o doping e ele ficou suspenso preventivamente por 30 dias. Desde o fim de março estava liberado para jogar enquanto aguardava o julgamento. Nos planos da diretoria do Figueirense para o próximo ano, ele pode renovar o contrato com o clube se absolvido.

Deixe seu comentário:

publicidade