nsc
    dc

    Cultura

    Sul de Santa Catarina sedia III Festival Nacional de Teatro Revirado 

    Espetáculos gratuitos serão apresentados em cinco cidades catarinenses 

    17/09/2019 - 09h32 - Atualizada em: 17/09/2019 - 14h08

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    Da Argentina, Sérgio Mercúrio encantou o público com o espetáculo que abriu o Festival
    (Foto: )

    Cidades de Sul de Santa Catarina têm pela frente uma semana de atividades culturais gratuitas. Até domingo (22), a região sedia o III Festival Nacional de Teatro Revirado, com apresentações, oficinas e visitas a escolas. Além de Içara, cidade onde fica concentrada a maior parte da programação, Morro da Fumaça, Maracajá, Siderópolis e Nova Veneza também recebem a ação cultural.

    Nas cidades vizinhas, as apresentações iniciam nesta terça-feira (17), em Morro da Fumaça, com uma sessão de manhã e uma às 14h, no Salão Paroquial. Na quarta é a vez de Maracajá receber no ginásio municipal a peça Astrolábio Acima do Horizonte, da CIA Circo Pirata Show, às 9h e às 14h. Na quinta, a apresentação é na praça central de Siderópolis, nos mesmos horários, e no domingo no teatro municipal em Nova Veneza, às 16h.

    Segundo a organização, o festival terá tradução em Libras e uma mostra primeira infância, para crianças de até quatro anos. Na cidade sede do festival, as comunidades recebem apresentações durante o dia, e à noite, o encontro é na Praça da Matriz São Donato. De terça a quinta, todas as manhãs têm Oficina de Danças Populares, das 8h30min às 10h30min.

    — Há pouco tempo não ouvíamos tanto de teatro e para nós é sempre uma alegria participar da realização do Festival, que é uma grande festa que acontece em Içara — destacou a organizadora e atriz, Yonara Marques.

    Com artistas de quatro estados e da Argentina, o Festival tem mais de 30 apresentações e segue até o final de semana. Sérgio Mercúrio encantou o público com o espetáculo En Camino, que abriu o Festival na noite desta segunda. Na avaliação do organizador e ator do grupo de teatro Cirquinho do Revirado, Reveraldo Joaquim, as apresentações reforçam a importância de mostrar arte.

    — Içara está nos proporcionando momentos especiais que juntamos arte e cultura e assim, e mostrando sempre a diversidade e respeito — pontuou.

    Confira a programação completa do III Festival Nacional de Teatro Revirado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas